Pesquisar este blog

sábado, 8 de julho de 2017

Você deve tomar suplementos de DHEA?



Muitas pessoas afirmam que equilibrar seus hormônios é a chave para se parecer e se sentir melhor.

Embora existam muitas maneiras naturais de equilibrar seus hormônios, medicamentos ou suplementos também podem alterar seus níveis hormonais e proporcionar benefícios para a saúde.

O DHEA é um hormônio natural e suplemento que pode afetar os níveis de outros hormônios em seu corpo. Foi estudado por seu potencial para aumentar a densidade óssea, diminuir a gordura corporal, melhorar a função sexual e corrigir alguns problemas hormonais.

O que é DHEA e como funciona?

DHEA, ou dehidroepiandrosterona, é um hormônio produzido pelo seu corpo.

Uma parte dele é convertida em grandes hormônios sexuais masculinos e femininos, testosterona e estrogênio.

Seus efeitos podem ser sentidos pelas ações de testosterona e estrogênio após a conversão, bem como pela própria molécula de DHEA.

Dado que o DHEA é produzido naturalmente, alguns se perguntam por que é consumido como um suplemento. O principal motivo é que os níveis de DHEA diminuem à medida que você envelhece, e essa diminuição está associada a várias doenças.

Na verdade, estima-se que o DHEA diminua em até 80% ao longo da idade adulta. Isso não é apenas relevante para adultos mais velhos, já que os níveis começam a diminuir em torno dos 30 anos de idade.

Níveis baixos de DHEA foram associados a doenças cardíacas, depressão e mortalidade.

Quando você toma este hormônio como um suplemento, seus níveis em seu corpo aumentam. Alguns também são convertidos em testosterona e estrogênio.

O aumento dos níveis desses três hormônios produz uma variedade de efeitos, que serão analisados ​​neste artigo.

Resumo: O DHEA é um hormônio natural também disponível como suplemento dietético. Baixos níveis de DHEA estão associados a algumas doenças, mas tomá-lo como um suplemento aumenta seus níveis em seu corpo.

Pode aumentar a densidade óssea

Os baixos níveis de DHEA estão associados a menor densidade óssea, que diminui à medida que você envelhece.

Além disso, os níveis baixos de DHEA também estão associados a um risco aumentado de fraturas ósseas.
Baixos níveis de DHEA estão associados com menor densidade óssea e fraturas ósseas. Complementar com isso a longo prazo pode aumentar a densidade óssea, particularmente em mulheres mais velhas.

Não parece aumentar o tamanho muscular ou a força

Devido à sua capacidade de aumentar os níveis de testosterona, muitos acreditam que o DHEA pode aumentar a massa muscular ou a força muscular.

No entanto, a maioria das pesquisas mostra que tomar suplementos de DHEA não aumenta a massa muscular ou o desempenho muscular.

Seu efeito na queima de gordura não é claro

Tal como acontece com a massa muscular, a maioria das pesquisas indica que o DHEA não é eficaz na redução de gorduras.

No entanto, algumas evidências sugerem que os suplementos de DHEA podem produzir pequenas diminuições na massa de gordura em homens idosos ou adultos cujas glândulas adrenais não funcionam adequadamente.

A maioria das pesquisas mostra que os suplementos de DHEA padrão não são geralmente eficazes para a perda de gordura. No entanto, uma forma diferente deste hormônio chamado 7-Keto DHEA pode ser mais eficaz para ajudar na perda de gordura.

Pode desempenhar um papel na luta contra a depressão

A relação entre DHEA e depressão é complexa.

Algumas pesquisas em mulheres que se aproximam da menopausa mostraram que as mulheres com depressão apresentaram níveis mais altos desse hormônio do que aquelas sem depressão.

No entanto, alguns indivíduos com depressão grave apresentam níveis mais baixos de DHEA do que aqueles com depressão mais leve.

Embora a relação entre os níveis de DHEA e a depressão não seja inteiramente clara, os pesquisadores estudaram se tomar DHEA como suplemento pode melhorar os sintomas de depressão.

Algumas pesquisas mostram que isso pode ajudar no tratamento da depressão, especialmente em indivíduos com depressão leve ou aqueles que não respondem ao tratamento normal.

Outros estudos não mostraram melhorias na função mental ou nos escores de depressão em adultos saudáveis, de meia idade e idosos.

Alguns pesquisadores ainda advertem contra o uso, uma vez que níveis mais elevados de DHEA no corpo foram associados a sintomas aumentados de depressão em mulheres de meia-idade.

Em geral, é necessária mais informação antes que o DHEA possa ser recomendado para o tratamento da depressão.

Resumo: Pode haver uma relação entre os níveis de DHEA no corpo e depressão. Pegar isso para combater a depressão não é recomendado até que haja mais informações disponíveis.

Pode Melhorar a Função Sexual, Fertilidade e Libido

Não é surpresa que um suplemento que afete os hormônios sexuais masculinos e femininos também afete a função sexual.

Em primeiro lugar, os suplementos de DHEA podem melhorar a função dos ovários em mulheres com deficiência de fertilidade.

Na verdade, ele aumentou o sucesso da fertilização in vitro (FIV) em 25 mulheres com problemas de fertilidade.

Essas mulheres foram submetidas à FIV antes e após o tratamento com DHEA. Após o tratamento, as mulheres produziram mais óvulos e uma maior porcentagem de óvulos foram fertilizados - 67%, contra 39% antes do tratamento.

Um estudo descobriu que as mulheres que tomaram suplementos de DHEA durante a FIV apresentaram uma taxa de natalidade de 23%, em comparação com uma taxa de natalidade de 4% no grupo controle.

Além disso, vários estudos mostraram que esses suplementos podem aumentar a libido e a função sexual em homens e mulheres.

No entanto, os maiores benefícios foram observados em indivíduos com deficiência de função sexual. Muitas vezes, nenhum benefício foi visto em indivíduos sem problemas sexuais.

Resumo: os suplementos de DHEA podem melhorar vários aspectos da função sexual, incluindo a libido e a fertilidade nas mulheres. Os benefícios são principalmente vistos em pessoas com deficiência de função sexual.

Pode ajudar a corrigir alguns problemas adrenais

As glândulas adrenais, que ficam sobre os rins, são um dos principais produtores de DHEA.

Alguns indivíduos têm uma condição chamada insuficiência adrenal, na qual as glândulas adrenais não podem produzir quantidades normais de hormônios.

Esta condição pode produzir fadiga, fraqueza e alterações na pressão sanguínea. Pode até progredir para tornar-se fatal.

Os suplementos de DHEA foram examinados como uma forma de tratar sintomas de insuficiência adrenal. Algumas pesquisas indicam que podem melhorar a qualidade de vida nesses indivíduos.

Em mulheres com insuficiência adrenal, o DHEA diminuiu os sentimentos de ansiedade e depressão, além de melhorar o bem-estar geral e a satisfação sexual.

Se você sofre de insuficiência adrenal ou outros problemas adrenais, você pode perguntar ao seu médico se o DHEA pode ajudá-lo.

Dosagem e efeitos colaterais

Embora tenham sido relatadas doses de 10 a 500 mg, uma dose comum é de 25-50 mg por dia.

Em relação ao tempo de tratamento, uma dose de 50 mg por dia foi usada com segurança durante um ano e 25 mg por dia foram utilizados com segurança durante dois anos.

Geralmente, os suplementos de DHEA foram usados com segurança em estudos até dois anos sem efeitos colaterais graves.

Os efeitos secundários menores incluíram pele gordurosa, acne e aumento do crescimento do cabelo nas axilas e área púbica.

Importante, os suplementos de DHEA não devem ser tomados por indivíduos com câncer afetados por hormônios sexuais.

É melhor falar com um médico antes de começar a tomar um suplemento DHEA.

Resumo

Os efeitos benéficos associados ao DHEA podem ser observados principalmente naqueles com baixos níveis de DHEA ou certas condições de saúde.

Para indivíduos jovens e saudáveis, tomar DHEA provavelmente não é necessário. Este hormônio é produzido naturalmente no corpo, e ter mais dele no corpo não é necessariamente melhor.

No entanto, suplementar com DHEA pode beneficiar alguns indivíduos, especificamente adultos mais velhos e aqueles com certos problemas adrenais, sexuais ou de fertilidade.


Recomenda-se que consulte o seu médico se estiver pensando em tomar este suplemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao