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sábado, 13 de maio de 2017

7 benefícios para a saúde de ameixas frescas ou secas



Ameixas são extremamente nutritivas e oferecem muitos benefícios à saúde.


Elas contêm muitas vitaminas e minerais, além de fibras e antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de várias doenças crônicas.

Você pode consumir ameixas frescas ou secas. Ameixas secas são conhecidas por melhorar várias condições de saúde, incluindo constipação e osteoporose.

Este artigo lista 7 benefícios que a ameixa traz para a sua saúde baseados em resultados de pesquisas.

1. Elas contêm muitos nutrientes

Ameixas são impressionantemente ricas em nutrientes. Elas contêm mais de 15 diferentes vitaminas e minerais, além de fibras e antioxidantes.

As ameixas têm relativamente poucas calorias, mas contêm uma quantidade razoável de vitaminas e minerais importantes. Uma ameixa contém os seguintes nutrientes:

Ameixas Frescas 

Calorias: 30
Carbs: 8 gramas
Fibra: 1 grama
Açúcares: 7 gramas
Vitamina A: 5% da RDI
Vitamina C: 10% da RDI
Vitamina K: 5% da RDI
Potássio: 3% do RDI
Cobre: ​​2% do RDI
Manganês: 2% do RDI
Além disso, uma ameixa fornece uma pequena quantidade de vitaminas B, fósforo e magnésio.

Ameixas Secas

As ameixas secas têm mais calorias do que ameixas frescas. Uma porção de ameixas de 30 gramascontém o seguinte:

Calorias: 67
Carbs: 18 gramas
Fibra: 2 gramas
Açúcares: 11 gramas
Vitamina A: 4% da RDI
Vitamina K: 21% da RDI
Vitamina B2: 3% da RDI
Vitamina B3: 3% da RDI
Vitamina B6: 3% da RDI
Potássio: 6% da RDI
Cobre: ​​4% do RDI
Manganês: 4% do RDI
Magnésio: 3% do RDI
Fósforo: 2% do RDI
Em geral, o teor de vitaminas e minerais de uma porção de ameixas frescas e ameixas secas varia ligeiramente. As ameixas secas contêm mais vitamina K do que ameixas frescas e são um pouco mais ricas em vitaminas B e minerais.

Além disso, ameixas secas têm mais calorias, fibras e carboidratos do que ameixas frescas.


2. As ameixas secas e o suco de ameixa podem aliviar a constipação


As ameixas e o suco de ameixa são bem conhecidos por sua capacidade de aliviar a constipação.

Isto é em parte devido à alta quantidade de fibra em ameixas secas. Uma ameixa fornece 1 grama de fibra.

A fibra em ameixas secas é na maior parte insolúvel, o que significa que ela não se mistura com água.

Ela desempenha um papel na prevenção da constipação, adicionando volume às fezes e pode acelerar a taxa de resíduos que se move através de seu trato digestivo.

Além disso, ameixas e suco de ameixa contém sorbitol, que é um álcool de açúcar com efeitos laxantes naturais.

Comer ameixas é mais eficaz no tratamento da constipação do que muitos outros tipos de laxantes, como o psílio, que é um tipo de fibra muitas vezes usado para aliviar a constipação.

Em um estudo, as pessoas que consumiram 50 gramas de ameixas por dia durante três semanas relataram ter melhor consistência e freqüência de fezes em comparação com um grupo que consumiu psílio.

É importante ter em mente que comer muitas ameixas ao mesmo tempo pode levar a efeitos indesejáveis, como a diarréia. Para evitar que isso ocorra, é melhor ficar com uma dose de 1 / 4-1 / 2 xícara (44-87 gramas) por dia.

Se você estiver usando suco de ameixa, certifique-se que é 100% de suco sem adição de açúcares. Além disso, limite o tamanho da sua porção a 120-240 ml por dia.

3. Ameixas são ricas em antioxidantes

Ameixas são ricas em antioxidantes, que são úteis para reduzir a inflamação e proteger as células de danos causados ​​pelos radicais livres.

Elas são particularmente ricas em antioxidantes polifenóis, que têm efeitos positivos sobre a saúde óssea e podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes.

De fato, alguns estudos mostraram que as ameixas contêm mais do que o dobro da quantidade de antioxidantes polifenol do que outras frutas populares, como nectarinas e pêssegos.

Muitos laboratórios e estudos em animais descobriram que os polifenóis em ameixas têm poderosos efeitos anti-inflamatórios, bem como a capacidade de prevenir danos às células que muitas vezes levam à doença.

Em um estudo em tubo de ensaio, os polifenóis nas ameixas reduziram significativamente os marcadores inflamatórios associados às doenças articulares e pulmonares.

As antocianinas, um tipo específico de polifenol, parecem ser os antioxidantes mais ativos encontrados nas ameixas. Podem ter efeitos poderosos na saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas e câncer.

4. Elas podem ajudar a diminuir o seu nível de açúcar no sangue

Apesar de ter muitos carboidratos, as ameixas não parecem causar um aumento substancial nos níveis de açúcar no sangue. 

Isso é atribuído ao seu potencial para aumentar os níveis de adiponectina, um hormônio que desempenha um papel na regulação do açúcar no sangue.
Adicionalmente, a fibra em ameixas pode ser parcialmente responsável por seus efeitos sobre o açúcar no sangue.

A fibra retarda a taxa em que seu corpo absorve carboidratos após uma refeição, fazendo com que o açúcar no sangue aumente gradualmente, ao invés de pico.

Além disso, o consumo de frutas como ameixas está associado a um menor risco de diabetes tipo 2.

5. Fortalece os ossos

O consumo de ameixas está associado a  um risco reduzido de doenças ósseas debilitantes, como osteoporose e osteopenia, que são caracterizadas por baixa densidade óssea.


Elas não só evitam a perda óssea, mas também podem reverter a perda óssea que já ocorreu.
As pesquisas sugerem que o consumo de ameixas pode aumentar os níveis de certos hormônios que estão envolvidos na formação óssea.

Contêm várias vitaminas e minerais que têm efeitos protetores dos ossos, incluindo vitamina K, fósforo, magnésio e potássio.

6. As ameixas podem beneficiar o coração

O consumo regular de ameixas pode ter um efeito protetor sobre a saúde do coração.
Elas têm sido estudadas pelo seu potencial de reduzir a pressão arterial elevada e os níveis de colesterol.

Em um estudo, os indivíduos que beberam suco de ameixa e comeram três ou seis ameixas por dia durante oito semanas foram comparados a um grupo que bebeu apenas um copo de água com o estômago vazio.

Aqueles que consumiram as ameixas e o suco de ameixa tinham níveis de pressão arterial significativamente mais baixos, colesterol total e colesterol LDL "ruim" do que o grupo que bebia água.
Outro estudo descobriu que os homens que tinham sido diagnosticados com colesterol elevado tinham níveis mais baixos de colesterol LDL após consumirem 12 ameixas por dia durante oito semanas.


Os efeitos positivos que as ameixas parecem ter sobre os fatores de risco para doenças cardíacas são provavelmente devido ao seu alto teor de fibra, potássio e antioxidantes.

7. Fácil de adicionar à sua dieta

Ameixas são convenientes e fáceis de incorporar em sua dieta.
Você pode comê-las por conta própria, ou apreciá-los em vitaminas e saladas, como nas seguintes receitas:

Resumo


Ameixas são uma excelente fonte de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Além disso, elas têm várias características que podem reduzir o risco de muitas doenças crônicas, como a osteoporose, câncer, doenças cardíacas e diabetes. Requerem pouca preparação, sendo muito fáceis de incorporar em sua dieta.

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