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sábado, 15 de abril de 2017

Os 8 Principais Benefícios Para a Saúde da Couve-Flor



A couve-flor é um vegetal extremamente saudável e uma fonte significativa de nutrientes.

Também contém compostos únicos que podem reduzir o risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas e câncer.

Além disso, ajuda na perda de peso por ser incrivelmente fácil de adicionar à sua dieta.

Aqui estão 8 benefícios da couve-flor para a sua saúde.

Tudo comprovado pela ciência (siga os links na página que se abre aqui).


1. Contém muitos nutrientes


O perfil de nutrição da couve-flor é bastante impressionante.


A couve-flor é muito pobre em calorias porém rica em vitaminas. Na verdade, a couve-flor contém quase todas as vitaminas e minerais que você precisa.

Aqui está uma visão geral dos nutrientes encontrados em 1 xícara, ou 128 gramas, de couve-flor:

Calorias: 25
Fibra: 3 gramas
Vitamina C: 77% do RDI*
Vitamina K: 20% do RDI*
Vitamina B6: 11% da RDI*
Folato: 14% do RDI*
Ácido pantoténico: 7% do RDI*
Potássio: 9% do RDI*
Manganês: 8% do RDI*
Magnésio: 4% do RDI*
Fósforo: 4% do RDI*
*RDI - Reccommended Daily Allowance (Quantidades indicadas por dia) 


2. Rica em fibras


A couve-flor é bastante rica em fibras, o que é benéfico para a saúde geral.

Há 3 gramas de fibra em uma xícara de couve-flor, que é 10% de suas necessidades diárias.

A fibra é importante porque alimenta as bactérias saudáveis ​​em seu intestino que ajudam a reduzir a inflamação e promover a saúde digestiva.

Consumir fibra suficiente pode ajudar a prevenir problemas digestivos como constipação, diverticulite e doença inflamatória intestinal (DII).

Além disso, estudos mostram que uma dieta rica em fibras está associada a um menor risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas, câncer e diabetes.

A fibra também pode desempenhar um papel na prevenção da obesidade, devido à sua capacidade de promover a saciedade e reduzir a ingestão calórica global.


3. Boa Fonte de Antioxidantes


A couve-flor é uma ótima fonte de antioxidantes, que protegem as células contra os radicais livres que provocam inflamações.

Semelhante a outros vegetais crucíferos, a couve-flor é particularmente rica em glucosinolatos e isotiocianatos, dois antioxidantes que demonstraram retardar o crescimento de células cancerígenas.

Nos estudos em tubo de ensaio, os glicosinolatos e os isotiocianatos demonstraram ser especialmente protectores contra cancro do cólon, pulmão, mama e próstata.

A couve-flor também contém antioxidantes carotenóides e flavonóides, que têm efeitos anticancerígenos e podem reduzir o risco de várias outras doenças, incluindo doenças cardíacas.

Além do mais, couve-flor contém grandes quantidades de vitamina C, que age como um antioxidante. É bem conhecida por seus efeitos anti-inflamatórios que podem aumentar a imunidade e reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer.


4. Pode ajudar na perda de peso


A couve-flor tem várias propriedades que podem ajudar na perda de peso.

Em primeiro lugar, tem poucas calorias, com apenas 25 calorias por xícara, para que você possa comer um monte sem ganhar peso.

Ele também pode servir como um substituto de poucas calorias a alimentos de alto teor calórico, como arroz e farinha.

Como uma boa fonte de fibra, a couve-flor retarda a digestão e promove a saciedade. Isso pode reduzir automaticamente o número de calorias que você come ao longo do dia, um fator importante no controle de peso.

Seu alto conteúdo de água é outro aspecto couve-flor que te ajuda a perder peso. De fato, 92% do nosso peso é constituído por água. Consumir muitos de alimentos densos em água e de poucas calorias ajuda a perder peso.


5. Rica em colina


A colina tem várias funções importantes no corpo.
A colina é uma das vitaminas do complexo B.
As suas principais funções da colina envolvem o cérebro.
Ela é importante para a formação do neurotransmissor acetilcolina, que regulariza de maneira indireta a memória, a cognição e entra no controle da frequência cardíaca, da respiração e da atividade dos músculos.
Além disso, ela age na formação da esfingomielina que forma a capa dos nervos que chamamos de bainha de mielina. A bainha de mielina tem que existir para que o impulso nervoso caminhe nos neurônios, ela é a capa dos neurônios, estrutura que envolve o neurônio.
É também boa para o coração e para os músculos. Ela desempenha também um papel importante na manutenção da integridade das membranas celulares, sintetizando DNA e apoiando o metabolismo .

Além disso, ajuda a prevenir a acumulação de colesterol no fígado.

Aqueles que não consomem colina suficiente pode ter um maior risco de doença hepática e cardíaca, além de distúrbios neurológicos como demência e Alzheimer.

A couve-flor é rica em colina.

Uma xícara de couve-flor contém 45 mg de colina, que é cerca de 11% da ingestão adequada (AI) para as mulheres e 8% para os homens.

Não muitos alimentos contêm colina. A couve-flor, juntamente com o brócolis, é uma das melhores fontes vegetais do nutriente.
Resumo: A couve-flor é uma boa fonte de colina, um nutriente o qual muitas pessoas têm deficiência. Ela está envolvida em muitos processos no corpo e trabalha para prevenir várias doenças.


6. Rica em Sulforafano


A couve-flor contém sulforafano, um antioxidante extensivamente estudado. Muitos testes e estudos em animais descobriram que o sulforafano é particularmente útil para suprimir o desenvolvimento do câncer, inibindo enzimas que estão envolvidas no câncer e no crescimento tumoral.
O sulforafano também pode ter o potencial de parar o crescimento do câncer, destruindo células que já estão danificadas.
O sulforafano parece ser mais protetor contra o câncer de cólon e próstata, mas também foi estudado por seus efeitos em muitos outros.

Pesquisas mostram que o sulforafano também pode ajudar a reduzir a pressão arterial elevada e manter as artérias saudáveis ​​- ambos os principais fatores na prevenção de doenças cardíacas.

Finalmente, estudos em animais sugerem que o sulforafano pode também desempenhar um papel na prevenção do diabetes e na redução do risco de complicações induzidas pelo diabetes, tais como doença renal.


7. Low-Carb - Alternativa para grãos e legumes


A couve-flor é incrivelmente versátil e pode ser usada para substituir grãos e leguminosas em sua dieta.
Esta não é só uma maneira fantástica para aumentar sua ingestão de vegetais, mas também é especialmente útil para aqueles que seguem Low-carb diets.
Isto porque a couve-flor tem significativamente menos carboidratos do que grãos e legumes.
Por exemplo, uma xícara de couve-flor contém 5 gramas de carboidratos. Ao mesmo tempo, uma xícara de arroz contém 45 gramas de carboidratos - nove vezes a quantidade da couve-flor.

Aqui estão alguns exemplos de receitas que podem ser feitas com couve-flor em vez de grãos e leguminosas:


Couve-flor invés de arroz: Substitua o arroz com couve-flor ralada e cozida como nesta receita.


Cafunda de pizza com couve-flor: Batendo couve-flor em um processador de alimentos e, em seguida, criando esta massa, como nesta receita, você pode fazer uma pizza deliciosa.


Hummus de couve-flor: O grão-de-bico pode ser substituído por couve-flor em receitas de húmus como esta.

Purê de couve-flor: Em vez de fazer purê de batata, tente esta receita para uma massa de couve-flor com baixo teor de carboidratos. Veja como é fácil de fazer.


Fazer tortillas de baixo teor de carboidratos que podem ser usadas ​​para envoltórios, conchas de taco ou burritos, como nesta receita.


Macarrão com queijo e couve-flor: couve-flor cozida pode ser combinada com leite, queijo e especiarias para fazer macarrão com  queijo, como nesta receita.


A couve-flor pode substituir grãos e legumes em muitas receitas, o que é uma ótima maneira de comer mais legumes ou seguir uma dieta baixa em carboidratos.


8. Fácil de adicionar à sua dieta


A couve-flor não é apenas versátil, mas também é muito fácil de adicionar à sua dieta.
Para começar, você pode consumi-la crua, o que requer muito pouca preparação.
Você pode mergulhar a couve-flor crua no hummus ou outro molho de vegetais saudáveis ​​como este.
A couve-flor também pode ser cozida em uma variedade de maneiras, pode ser assada, cozida no vapor, frita, empanada.
É um prato excelente que pode ser combinado com outros pratos como sopas, saladas, batatas fritas e casseroles.
Para não mencionar que é bastante barata e amplamente disponível na maioria dos supermercados, feiras e sacolões.

Sumário: Existem muitas maneiras de adicionar couve-flor para à sua dieta. Pode ser consumida cozido ou crua e é uma adição fantástica para praticamente qualquer prato.

Resumo

A couve-flor fornece alguns poderosos benefícios para a sua saúde.
É uma grande fonte de nutrientes, incluindo alguns que muitas pessoas precisam muito.

Enfim, a couve-flor contém antioxidantes que podem reduzir as inflamações e proteger contra várias doenças, como câncer e doenças cardíacas. 
A couve-flor é fácil de adicionar àsua dieta. 
É saborosa, fácil de preparar e pode substituir alimentos ricos em carboidratos em várias receitas.

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