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quinta-feira, 23 de março de 2017

Os Poderosos Benefícios do Cominho Para a Saúde


O cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, único e relaxante, além de diversos benefícios para saúde.

Muitos pratos usam cominho, especialmente alimentos de suas regiões nativas do Mediterrâneo e sudoeste da Ásia.

Seu sabor tem sido descrito como terra, nozes, picante e quente. O cominho tem sido usado na medicina tradicional para curar várias doenças

Estudos modernos têm confirmado alguns dos benefícios para a saúde pelos quais o cominho é tradicionalmente conhecido, incluindo promover a digestão e reduzir as infecções transmitidas por alimentos.

A pesquisa também revelou alguns novos benefícios, como a ajuda na perda de peso e melhorar o controle de açúcar no sangue e colesterol.

Este artigo irá analisar nove benefícios do cominho para a saúde baseados em evidências.

1. Promove a digestão


O uso tradicional mais comum de cominho é para a indigestão.

De fato, as pesquisas modernas confirmaram que o cominho pode ajudar a acelerar a digestão normal.

Ele aumenta a liberação de proteínas digestivas feitas na boca, no estômago e no intestino delgado acelerando a digestão.

O cominho também aumenta a liberação de bile do fígado. A bile ajuda a digerir gorduras e certos nutrientes no intestino.

Em um estudo, 57 pacientes com síndrome do intestino irritável (IBS) relataram melhora nos sintomas após a ingestão de cominho concentrado por duas semanas.


2. É uma fonte rica de ferro



As sementes de cominho são naturalmente ricas em ferro.

Uma colher de chá de cominho moído contém 1,4 mg de ferro, ou 17,5% da RDI para adultos.

A deficiência de ferro é uma das deficiências mais comuns de nutrientes, afetando até 20% da população mundial e até 10 em 1.000 pessoas nas nações mais ricas, imagine no Brasil!

Em particular, as crianças precisam de ferro para ajudar no crescimento e as mulheres jovens precisam de ferro para substituir o sangue perdido durante a menstruação.

Poucos alimentos são tão ferrosos quanto o cominho. Isto o torna uma boa fonte de ferro, mesmo quando usado em pequenas quantidades como no tempero.

3. Contém compostos benéficos de plantas


O cominho contém muitos compostos de plantas que promovem a boa saúde, incluindo terpenos, fenóis, flavonóides e alcalóides. Vários destes funcionam como antioxidantes, que são produtos químicos que reduzem os danos dos radicais livres no seu corpo.

Os radicais livres são basicamente elétrons solitários. Os elétrons gostam de estar em pares e quando eles se separam, eles se tornam instáveis.

Esses elétrons solitários ou "livres" roubam outros parceiros de elétrons de outros produtos químicos em seu corpo. Este processo é chamado de "oxidação".

A oxidação de ácidos graxos em suas artérias leva a artérias obstruídas e doenças cardíacas. A oxidação também leva à inflamação no diabetes, e a oxidação do DNA pode contribuir para o câncer.

Antioxidantes como os do cominho dão um elétron a um elétron solitário de radicais livres, tornando-o mais estável.

Os antioxidantes do cominho provavelmente explicam alguns de seus benefícios à saúde.


4. Pode ajudar com o Diabetes 


Alguns dos componentes do cominho têm se mostrado eficazes no tratamento do diabetes.

Um estudo clínico mostrou que um suplemento de cominho concentrado melhorou os indicadores iniciais de diabetes em indivíduos com sobrepeso, em comparação com um placebo.

Uma das formas como o diabetes prejudica as células do organismo é através dos produtos finais de glicação avançada (AGEs).

Eles são produzidos espontaneamente na corrente sanguínea quando os níveis de açúcar no sangue são elevados durante longos períodos de tempo, como nos casos de diabetes. As AGEs são criadas quando os açúcares se ligam às proteínas e interrompem sua função normal.

AGEs são prováveis ​​responsáveis ​​pelos danos aos olhos, aos rins, aos nervos e aos pequenos vasos sanguíneos no diabetes.

O cominho contém vários componentes que reduzem os AGEs, demonstrados em estudos de tubos de ensaio.

Esses estudos testaram os efeitos de suplementos concentrados de cominho mas usar rotineiramente o cominho como tempero pode ajudar a controlar o açúcar no sangue em casos de diabetes.

 5. Pode melhorar o colesterol no sangue


O cominho também melhorou o colesterol no sangue em estudos clínicos.

Em um estudo, 75 mg de cominho tomado duas vezes ao dia por oito semanas diminuíram os triglicérides.

Em outro estudo, os níveis de "Mau "colesterol LDL foram reduzidos em cerca de 10% em pacientes que tomaram extrato de cominho durante um mês e meio.
Um estudo de 88 mulheres pesquisou se o cominho afetadava os níveis de colesterol "bom" HDL.
Aqueles que tomaram 3 gramas de cominho com iogurte duas vezes por dia durante três meses tiveram níveis mais elevados de HDL do que aqueles que comeram iogurte sem ele.
Um estudo em 88 mulheres com sobrepeso descobriu que o iogurte contendo 3 gramas de cominho promoveu uma perda de peso, em comparação com o iogurte sem ele.
Outro estudo mostrou que os participantes que tomaram 75 mg de suplementos de cominho a cada dia perderam mais 3 quilos do que aqueles que tomaram um placebo.
Um terceiro estudo clínico analisou os efeitos de um suplemento concentrado de cominho em 78 homens e mulheres.
Aqueles que tomaram o suplemento perderam 1 kg a mais ao longo de oito semanas do que aqueles que não tomaram.

6. Pode prevenir doenças transmitidas por alimentos


Um dos papéis tradicionais do cominho no tempero tem sido aumentar a segurança alimentar.
Muitos temperos, incluindo o cominho, parecem ter propriedades antimicrobianas que podem reduzir o risco de infecções transmitidas por alimentos.
Quando digerido, o cominho libera um componente chamado megalomicina, que possui propriedades antibióticas.
Adicionalmente, um estudo em tubo de ensaio demostrou que o cominho reduz a resistência aos fármacos.
Sumário: O uso tradicional do cominho como tempero pode restringir o crescimento de bactérias e fungos infecciosos. Isso pode reduzir as doenças transmitidas por alimentos.

 7. Pode ajudar com a dependência de drogas 


A dependência de narcóticos é uma preocupação crescente no mundo todo. Estudos em ratos demostraram que os componentes do cominho reduzem o comportamento viciante e os sintomas de abstinência.

8. Reduz inflamações


Os compostos de várias especiarias têm demostrado reduzir os níveis de um marcador de inflamação chave, o NF-kappaB.
O cominho contém vários compostos que diminuem a inflamação, isto foi demonstrado em estudos de tubo de ensaio. Todavbia não é claro se ele pode ser usado para ajudar a tratar doenças inflamatórias em pessoas.
Você pode obter alguns dos benefícios do cominho apenas usando pequenas quantidades ocasionalmente.
Estas quantidades irão fornecer antioxidantes, ferro e benefícios potenciais para controlar o açúcar no sangue.

9. Outros benefícios


Como perda de peso e controle docolesterol sanguíneo- mesmo que para isso possa ser necessário o uso de uma dose maior, provavelmente em forma de suplemento.
Muitos estudos têm testado suplementos de cominho de até 1 grama. No entanto, foram notificadas reacções alérgicas graves a esses suplementos, embora sejam muito raras.
Dito isto, tenha cuidado ao tomar qualquer suplemento que contenha mais cominho do que o que poderia consumir nos alimentos. Assim como com qualquer ingrediente, o seu corpo pode não estar preparado para processar doses que normalmente não experimentaria na dieta.
Se você decidir tentar suplementos, informe o seu médico sobre o que você está tomando e use os suplementos para complementar, e não substituir, tratamentos médicos.

Resumo


Você pode obter muitos dos benefícios do cominho apenas usando pequenas quantidades como tempero.
Outros benefícios podem somente se verificar apenas em doses suplementares.
O cominho tem muitos benefícios.
Usar o cominho como uma especiaria aumenta a ingestão de antioxidantes, promove a digestão, fornece ferro, pode melhorar o controle do açúcar no sangue e pode reduzir as doenças transmitidas por alimentos.
Tomar doses mais elevadas em forma de suplemento tem sido associada à perda de peso e à melhora do colesterol no sangue, embora mais pesquisa seja necessária antes que os  médicos comecem a receitar cominho. Eu pessoalmente prefiro usar cominho na cozinha em vez de suplementos.

Desta forma, aproveito o 10º benefício do cominho - é delicioso.

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