Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

O que é META-Medicina – O futuro da medicina



A META-Saúde ou meta-medicina é uma nova filosofia de saúde e cura fundada sobre a ligação bio-psico-social.



Ela é nova, porque incide sobre a maneira como o indivíduo vivencia sua doença e do significado que ela tem para ele. 

Este significado não é necessariamente o mesmo para todos nós, caso contrário, todos nós teríamos o mesmo tipo de doença.

Trata-se de nossas próprias percepções e crenças.

O META-Saúde é um sistema avançado de análise que se concentra na medicina integrativa, agindo como um precursor para a terapia seja ela  tradicional, complementar ou alternativa.

O META-Saúde é imparcial, não favorece qualquer tipo conjunto de intervenção terapêutica em detrimento de outro e funciona lado a lado com a profissão médica.

O META-medicina é um sistema abrangente e integrador de tratar a saúde. Ele vai além das explicações da doença baseadas em fatores de risco, explicando os padrões mentais e emocionais subjacentes que causam o stress por trás dos sintomas, partindo de uma perspectiva científica.

A meta medicina é a arte, a ciência e a pratica holística que trata a saúde do conjunto corpo-mente-alma.

Ela estuda a conexão entre os órgãos, a mente e as emoções para encontrar as raízes das causas das doenças.

É baseada na medicina interativa e na prevenção.

A META-medicina nos dá um novo nível de consciência da saúde, revelando como os sintomas são significativos, explicando o ritmo natural da saúde e descobrindo a interligação de todos os níveis de nosso ser.

É praticada por todos os tipos de profissionais da saúde que focam no diagnóstico preciso e na terapia eficaz para curar o indivíduo como um todo. Podem ser médicos, naturopatas, psicólogos, enfermeiras, terapeutas holísticos, nutricionistas holísticos entre outros.

META-Medicina é a interligação do conjunto corpo-mente-vida social e a arte de auto-curar-se.

Ser META-saudável significa estar ciente da inteligência de seu corpo, do que desencadeia o estresse, das emoções e crenças que afetam seus órgãos e te leva a tomar ações conscientes para auto-curar-se e aprimorar seu crescimento pessoal.

A pessoa meta saudável vive em níveis mais elevados de desenvolvimento e transformação.

'Meta' significa um nível acima.


São nestes níveis mais elevados que mudanças profundas ocorrem naturalmente e facilmente.

O especialista em meta saúde guia a pessoa no processo de cura e a ajuda a assumir o controle de sua vida, transformar sua carreira, seus relacionamentos, seu desenvolvimento pessoal e sua espiritualidade.

A meta medicina é um processo de transformação multi-dimensional que te faz compreender a inteligência de seu corpo, as emoções e crenças que afetam seus órgãos e faz com que você aja no sentido de auto-curar-se e crescer como ser humano.

Por que Meta-Medicina?


A META-Medicina observa o quadro global (ponto ‘meta’ de vista) da doença e da saúde e fornece respostas para as perguntas mais importantes que você pode fazer:
Por que ficamos doentes? Por que estou doente?
O que desencadeou os meus sintomas?
Qual é a ligação precisa entre estresse e doença? Que estresse específico afeta minhas emoções e desencadeia os meus sintomas?
Como pensamentos, sentimentos e comportamentos afetam nossa saúde?
Quais específicos padrões de crença e de pensamento eu preciso rever?
O que posso fazer para curar naturalmente?
Quais tratamentos funcionam melhor para o meu tipo de doença?
Mudar meu estilo de vida poderia me ajudar a me curar?
Até que ponto os genes determinam a nossa saúde?
Para obter uma boa saúde é preciso mais do que uma dieta saudável, estilo equilibrado de vida e exercício físico regular?
O que desencadeia condições crônicas de saúde?
Como a saúde e o desenvolvimento pessoal estão conectados?
Como podemos ajudar a nós mesmos a nos curar naturalmente?
Como podemos desenvolver confiança na sabedoria de cura do corpo?
Tenho certeza que você já se perguntou isso muitas vezes.

Obtenha respostas consultando com um profissional de META-medicina.

A META-medicina está enraizada na pesquisa científica e na evidência empírica. 

Pesquisas ao longo de 30 anos tem mostrado que a doença é quase sempre precedida por experiências ou períodos de estresses emocionais significativos.

Em 2004 Segerstrom e Miller descobriram que quase todas as doenças graves que as pessoas adquirem estão ligadas ao estresse crônico.

Desde então mais e mais médicos vêem descobrindo que as doenças que temos hoje em dia são causadas pelo stress causado pelo nosso estilo de vida agitado.

Nossos corpos respondem de uma maneira muito específica, com particulares tensões emocionais que desencadeiam reações específicas que podem resultar em sintomas, como câncer, eczema, dor nas costas, diabetes, artrite, etc.

A META-medicina fornece um salto quântico na forma como entendemos a nossa saúde e o potencial para o nosso desenvolvimento pessoal e evolução!

A META-Saúde usa 10 princípios fundamentais para redefinir a nossa compreensão da doença e da saúde.

Através de um questionário altamente avançado a META-Saúde nos ajuda a compreender e melhorar a nossa saúde ao identificar a causa raiz da doença, dando-nos uma compreensão precisa, empiricamente comprovada se o problema de saúde é câncer, doenças cardíacas, diabetes, síndrome do intestino irritável, psoríase ou simplesmente um resfriado.

Isso cria a consciência dos significados biológicos, psicológicos e sociais dos sintomas, o que é um passo importante para a cura completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao