Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Receitas Energéticas Para O Carnaval


Como Estar Exuberante No Carnaval


Olá pessoal, para quem está pensando que eu sou espiritual demais, aqui vão algumas excelentes dicas para vocês curtirem o melhor carnaval de suas vidas!
A alegria, o amor, a vontade de viver, assim como a dança e a música são os sais da vida! 

Benjamin Gayelord Mauser, o grande nutricionista americano que promoveu o modo natural de comer em meados do século passado escreveu “Viva jovem, viva muito”.

Enquanto examinava seus pacientes com mais de 100 anos de idade, o  Dr. Gayelord Mauser constatou que todos apresentavam as seguintes particularidades:
·      Fortes sucos gástricos
·      Ritmo lento e regular das pulsações cardíacas;
·      Ótima eliminação das fezes e
·      Uma saudável vida sexual.

Uma saudável vida sexual significa uma vida sem excessos, prazerosa.

Mas hoje vamos falar de carnaval, de folia, de muito álcool, samba, alegria e...Haja energia!

E para manter os níveis de adrenalina e serotonina altos precisamos nos nutrir de alimentos energéticos, que forneçam uma boa dose de energia sem causar enormes saltos e quedas de glicemia no sangue.

Uma queda glicêmica pode causar desmaios, fraqueza, falta de concentração, sonolência, mal humor e baixo astral e ninguém quer que isso aconteça justamente durante o carnaval não é verdade?

Pois bem, vou dar algumas dicas para você ficar na sua melhor forma durante esta longa maratona que termina na próxima terça-feira.

Os alimentos que ingerimos influenciam o nosso caráter e o nosso inteiro organismo através não somente das atividades glandulares mas sobretudo pela qualidade da energia desprendida por elas. Então você deve prestar atenção não só na quantidade de energia que você ingere nesses dias mas sobretudo na qualidade das energias, ok?

Considere que a alimentação holística alimenta o seu corpo, (lhe fornece sua energia vital), sua mente (lhe ajuda a concentrar-se e focar-se) e seu espírito (lhe proporciona alegria, bem-estar). Todos estes fatores contribuem para seu bem-estar geral e te deixa na sua forma perfeita para curtir até o último minuto. 

Para isso nós vamos focar em uma dieta que estimule basicamente os dois primeiros chakras. Muladhara e Svadistana.

Os chakras são centros de força e de interação do ser humano com o Universo.
Aqui vamos ver como podemos energizar rapidamente os dois chakras ligados á vida mundana. 

Para recordar:

O chakra MULADHARA se encontra na base da coluna vertebral, entre o ânus e os órgãos genitais. É o chakra da vitalidade, da energia física, da estabilidade, da capacidade de adaptação.

SWADISTHANA está cima dos genitais, é ligado diretamente às energias instintivas, à sensibilidade, à sexualidade e à convivência social.

Para estar no top da sua forma, energize estes dois chakras. Coma uma boa dose de alimentos vermelhos, ricos em carotenóides - como morangos, beterrabas, tomates e framboesas, acerola, cereja, maçã, goiaba vermelha, melancia, morango, rabanete, uva vermelha, pimentão vermelho. 

Eles irão ajudar no aumento da temperatura corporal e dos níveis energéticos. 

Além de serem fáceis de transportar, digerem rapidamente, hidratam (cuidado com a desidratação provocada pelo consumo de álcool!) e podem ser encontrados facilmente.

O chakra sexual, por sua vez, é ativado por alimentos de cor laranja. 
Se você tem baixa estima e confiança, essa é a hora de consumir alimentos como abóbora, tangerina, inhame, cenoura, manga, damasco, mamão, laranja, pêssego e bastante água!

Mas se você se sentir meio triste ou deprimido, invista na alegria dos alimentos amarelos, como o abacaxi fresco, banana, pimentas amareladas e milho.

Agora se bater uma certa ansiedade invista em alimentos pretos ou azuis. Eles ativam o chakra da Garganta e ainda ajudam a melhorar a qualidade dos rins. Pra quem beber demais, amoras, mirtilos e açaí são ótimas opções.

E para quem está querendo uma dose extra de energia, aqui vai uma receita de um tônico melhor do que o Viagra. Garantido.

Remédio energético

·      4 dentes de alho
·      4 cebolas medias raladas
·      150 gr. de aveia moída
·      40 gr. de raiz de valeriana ralada
·      700 gr. de mel
Misturar tudo e levar ao fogo até ferver. O preparado se torna um creme.
Coloque em um prato e deixe esfriar, para que endureça e corte em pedaços do tamanho de uma balinha (2-3 cm) e conserve na geladeira.
Leve alguns pedaços com você por onde você for e não se preocupe com o cheiro do alho e da cebola, eles fervidos e misturados com mel perdem seus cheiros e seus sabores característicos. Além do mais, a carga energética que estas balas-bombas fornecem compensa. 
É uma excelente fonte de carboidratos, o que significa energia á portada de mão. E que energia!
No seu dia-a-dia coma um ou dois pedaços antes de cada refeição (3-6 por dia). 
Este é um remédio receitado pra quem está no fim de carreira mesmo! Mas visto que nestes dias a maratona é longa, todo mundo pode aproveitar.

Elixir da juventude

Este é outro excelente elixir mas os seu efeitos começam a aparecer somente depois de 10 dias.
Aconselhado sobretudo quando a senilidade é acompanhada por obesidade e para jovens que se sentem completamente sem energia ou com pressão baixa.
350 gr. de alho bem batidos misturados com o suco de 24 limões (sem sementes).
Deixe o composto descansar por 24 horas em uma jarra de vidro coberta com uma gaza ou um pano e agite bem antes de tomar.
Tomar uma colher de sopa do composto misturado com meio copo d’água quente antes de dormir.
Em dez dias aparece uma melhora no inteiro organismo.
Se beber não dirija!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao