Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2017

O que é Alimentação holística?

Algo que você vai adorar saber!

A nutrição holística é uma terapia que se concentra em melhorar a saúde da pessoa através de uma dieta equilibrada, que também vai ajudar você a perder peso de forma saudável. 

Principalmente, tem como objetivo identificar o fator que causou o ganho de peso para corrigir e ser capaz de implementar soluções adequadas. 

Além disso, somos ensinados a comer usando todos os nutrientes dos alimentos que também têm propriedades curativas, evitando, no entanto, dietas rápidas e "milagrosas".

Em resumo

1 A nutrição holística concentra-se na premissa de que o corpo precisa de um certo equilíbrio de proteínas, vitaminas e outros nutrientes para que possa atingir os níveis de energia máximos, bem como excelente saúde física e emocional. Além disso, baseia-se na crença de que cada indivíduo é diferente e, portanto, precisam de diferentes quantidades destas proteínas, vitaminas e nutrientes para que você possa se sentir completamente saudável.

2 Os nutricionistas holísticos projetam dietas perfeitamente adaptadas para a saúde de cada indivíduo e suas necessidades nutricionais específicas. E foi demonstrado que selecionar os alimentos certos pode te ajudar a prevenir muitos problemas de saúde graves, como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e câncer.

3 Aqui estão algumas dicas para começar a melhorar a sua saúde através da nutricão holística. A primeira coisa que você tem que fazer é escolher todos os alimentos naturais, por isso é melhor comprar em lojas especializadas que vendem estes ingredientes, mas muitos supermercados já têm sua própria seção de alimentos naturais.

4 Tente evitar os alimentos processados ​​que são vendidos na maioria dos supermercados e mercearias.
Alimentos naturais que devem fazer parte de sua dieta incluem legumes, grãos integrais, peixes, aves e outras carnes, bem como sucos preparados na hora e chás de ervas.
As carnes devem ser provenientes de animais crescidos em liberdade e que tenham tido uma alimentação natural.
Além disso devem ser abatidos de maneira indolor e rápida.
As refeições preparadas na hora fornecem mais energia do que alimentos ou sobras pré-preparadas.
É bom que você experimente novos alimentos em pequenas quantidades até que você saiba que não vai ter quaisquer reações alérgicas.


5 A abordagem holística estuda desde a digestão dos alimentos, sua suficiência energética, o equilíbrio e moderação com que cada indivíduo deve ingeri-los e o processo de excreção. O alimento deve ser fácil de digerir para beneficiar a sua saúde e, portanto, é importante que você considere que:
Os alimentos frios tendem a ser mais difíceis de digerir do que o alimento morno ou quente.
Bebidas frias podem retardar o processo de digestão.
É muito importante mastigar bem os alimentos antes de engolir.
Manter o trato intestinal saudável é um grande benefício para digerir melhor os alimentos. Os probióticos são ideais para manter a flora intestinal em bom estado e alguns dos alimentos probióticos que podem se beneficiar são iogurte, kefir, leite, queijo, chucrute, etc.

6 Uma dieta adequada irá fornecer quantidades suficientes de vitaminas, minerais e outros nutrientes que substituem aqueles usados ​​durante o dia. Tente conseguir o suficiente destes montantes em sua dieta em vez de usar suplementos a menos que seu organismo esteja extremamente debilitado por causa de alguma doença grave.


7 Note que o equilíbrio é conseguido variando sua dieta todos os dias, por isso, todos os nutrientes são igualmente importantes.

Mudar sua dieta para beneficiar a saúde não é uma tarefa fácil, mas é algo altamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao