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quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Combinando Alimentos


Como Combinar Adequadamente os Alimentos



A combinação de alimentos inadequada é um dos principais fatores que causam gás, flatulência, queimação e dor de estômago. 
O que é pior, a má digestão também pode contribuir para a desnutrição, mesmo se você acha que tenha uma dieta decente.
Saúde e longevidade é o resultado natural da nutrição adequada - que também abrange a combinação de alimentos adequados, para otimizar a digestão.
Seu corpo é infinitamente sábio, com um natural "instinto" inato para a saúde, e seguindo certos princípios naturais, você permite que seu corpo faça o que faz melhor, que é manter um equilíbrio de saúde.

Os princípios básicos da saúde são:


  • Você é naturalmente saudável por natureza e fica doente apenas por padrão;
  • Você não pega doença; Você "ganha uma doença", como se origina  no sangue intoxicado com o lixo que você come;
  • Você fica bem pelo que sai de você, não pelo que entra em você.
  • Em essência, a saúde é tão baseada em se livrar de toxinas e outras substâncias nocivas, quanto na otimização da sua nutrição.
  • Embora certos suplementos nutricionais podem ser benéficos, eles não permitem contornar uma dieta pobre. Parte e parcela desta filosofia é que o alimento é o seu aliado número um.
  • Eles só podem complementar sua dieta; Eles não podem tomar o lugar de uma refeição.
  • Um dos fatores mais importantes quando se trata de comer bem é ter certeza que você está comendo alimentos que estão na época. 
Sua constituição muda com as estações do clima local, e comer alimentos locais quando estão na estação é uma maneira natural de aproveitar a relação intrínseca que seu corpo tem com a Terra.
Alimentos sazonais serão mais baratos quando estão na temporada, e estarão mais disponíveis na maioria dos supermercados, feiras e mercados de agricultores.
  • Outro princípio importante da boa nutrição é que seus pensamentos ajudam a governar a química. Quando você se senta para comer, é crucial não falar sobre problemas na mesa; Fale sobre coisas alegres apenas.

Muitas pesquisas foram feitas para demonstrar a conexão entre as energias de seus pensamentos, palavras e atitudes e os alimentos e água que você absorve e assimila.
Uma pesquisa recente confirmou que para que você aproveite melhor os alimentos e aprecie mais completamente a experiência de uma refeição, execute um ritual primeiramente. 

Um dos rituais mais gratificantes que você pode fazer antes de uma refeição é parar e dar graças por sua comida.

Isso não só pode melhorar o sabor da comida mas também te ajdudará a lidar com o estresse, incrementará suas emoções positivas e te ajudará atingir seus objetivos. 

Tudo isso por causa da gratidão.

As pessoas que dão graças antes de comer também tendem a comer mais lentamente e saborear a refeição mais do que aqueles que não o fazem, dando uma atenção natural para o ato de comer, que tem um impacto direto e benéfico sobre a digestão.
Se o alimento que você come não está sendo digerido corretamente, ele não só provoca gases dolorosos, queimações, refluxo ácido e outros problemas de estômago, mas seu corpo também será privado de nutrientes importantes.

A combinação de alimentos leva em conta a área e a complexidade da digestão de cada alimento, para garantir que ele atravesse todo o seu sistema digestivo com facilidade.


Uma digestão sem entraves ou desimpedida pode ser garantida apenas na medida em que protegemos nossos estômagos contra combinações de alimentos e condições mentais e físicas que perturbam e prejudicam a digestão. 
Um estômago que está queimando com a decomposição não irá fornecer para o corpo as "calorias" e "vitaminas" originalmente contidas nos alimentos ingeridos.

Aqui estão listadas algumas regras essenciais para combinar os alimentos adequadamente.


Nunca coma alimentos com hidratos de carbono e alimentos ácidos na mesma refeição. Vou aprofundar este tema em outro post.

Frutas após uma refeição.


Os nutricionistas holísticos sabem há muito tempo que a fruta não combina bem com outros alimentos. A razão é que a fruta contém açúcares simples que não requerem digestão. Assim, elas não vão ficar por um longo tempo no estômago. Outros alimentos ricos em gordura, proteínas e amido, permanecerão no estômago por um longo período de tempo porque eles exigem mais digestão. Então se você comer frutas após uma refeição, o açúcar das frutas permanecerá por muito tempo no estômago e vai fermentar.

 

Iogurte com frutas.


A ayurveda assim como a teoria ancestral de combinação de alimentos não aconselham misturar quaisquer frutos azedos com produtos lácteos, pois pode diminuir o fogo digestivo, alterar a flora intestinal, produzir toxinas e causar sinusite, congestão, frio, tosse e alergias. A ayurveda sugere evitar o fogo comgestivo e digestivo de alimentos como iogurte frio misturado com frutas. No entanto, se você não pode resistir à tentação de um delicioso iogurte com fruta, existem maneiras de torná-lo mais digerível. Primeiro deixe o iogurte chegar à temperatura natural. Depois, misture um pouco de mel, canela e passas em vez de frutos ácidos.

Saladas de pepino e tomate com suco de limão


Alimentos como batatas, pimentões, beringelas, e tomates não devem ser combinados com pepinos. Enquanto limão também não.
Não coma pão, batatas, ervilhas, feijões, bananas, tâmaras, ou outros carboidratos com limões, limas, laranjas, toranjas, abacaxis, tomates ou outros cítricos.

Molho de tomate e queijo. 


Tomates são considerados ácidos e não devem ser misturados com carboidratos amiláceos, como massas.
Recomendo evitar a mistura de carboidratos com ácidos.
Adicionar laticínios a este combo já difícil transforma-o em uma receita para problemas digestivos e pós-refeição pois seu corpo vai exigir uma tonelada de energia para digerir esta refeição.
Coma massa com pesto e legumes grelhados invés de macarrão com tomates! A enzima, ptialina (presente na saliva) age apenas em um ambiente alcalino; Ela é destruída em ambiente ainda que suavemente ácido.

Tomates nunca devem ser combinados com qualquer alimento de amido. (Estou falando de pizzas e massas ...) Eles podem ser comidos com vegetais de folhas e alimentos gordos. A combinação de ácidos cítrico, málico e oxálico encontrados nos tomates (que são liberados e intensificados por cozimento) é muito antagonista à digestão alcalina de amidos na boca e no estômago. Eles não devem ser usados ​​em saladas junto com uma refeição de amido.
Em casos de hiperacidez do estômago, há uma grande dificuldade em digerir amidos. Causam muito desconforto. Eles fermentam e envenenam o corpo. As combinações de ácido e amido são muito raras na natureza - a maçã ácida á a frauta que se aproxima mais de ser uma tal combinação.

Frutas Ácidas


Os ácidos de frutas não só impedem a digestão dos carboidratos, mas também favorecem sua fermentação. O ácido oxálico diluído em uma parte por 10.000 interrompe completamente a ação da ptialina. Há bastante ácido acético em uma ou duas colheres do vinagre para suspender inteiramente a digestão salivar. O Dr. Percy Howe, de Harvard, diz: "Muitas pessoas não podem comer laranjas durante a refeição obtêm grande benefício comendo uma de quinze a trinta minutos antes da refeição." Essas pessoas têm o hábito de tomar suco de laranja junto com um café da manhã de cereais, com creme e açúcar, ovo em torradas, ameixas guisadas e café, ou alguma refeição semelhante. Uma bomba!

Proteínas e Carboidratos Concentrados


Nunca coma uma proteína concentrada e um carboidrato concentrado na mesma refeição. Isto significa não comer nozes, carne, ovos, queijo ou outros alimentos de proteína na mesma refeição com pão, cereais, batatas, frutas doces, bolos, etc. 
Não há dúvida de que o suco gástrico destrói a ptialina da saliva e interrompe a digestão salivar. 
Não coma nozes e carne, ou ovos e carne, ou queijo e nozes, ou queijo e ovos, Etc., numa refeição. 
Ao comer proteínas escolha grãos como trigo mourisco, quinoa, painço, ou, ainda melhor, legumes simples. 
O combo de sanduíche é uma abominação dietética moderna. O hambúrguer, uma abominação semelhante, é também uma inovação dietética moderna. Os sanduíches de ovos, de queijo, de presunto e combinações semelhantes de proteína e amido são de origem recente. O Dr. Tilden costumava dizer que "a natureza nunca produziu um sanduíche".

A digestão de carboidratos (amidos e açúcares) e de proteína é tão diferente que quando eles são misturados no estômago uns interferem com a digestão dos outros. Um processo ácido (digestão gástrica) e um processo alcalino (digestão salivar) não podem ser realizados ao mesmo tempo, de forma ideal no estômago. 
Na verdade, eles não podem prosseguir em conjunto por muito tempo, porque a acidez crescente do conteúdo do estômago logo interrompe completamente a digestão dos carboidratos, e isso é seguido pela fermentação.  

Os feijões são uma combinação do "pão e da carne", e cada um de seus dois constituintes principais requer processos inteiramente diferentes para a digestão. O amido do feijão fica no estômago, enquanto sua proteína é digerida e, exceto sob as mais favoráveis ​​circunstâncias, fermentando e produzindo gás e toxinas. Falta ainda entender por que as pessoas que foram alimentadas desde a sua infância com feijão pode digerí-lo adequadamente.

Uma proteína em uma refeição deve ser a regra. 


Há proteína em tudo o que se come, mas na maioria dos alimentos há uma quantidade tão pequena que a regra é ignorar isso ao combinarmos os alimentos.
Todas as regras para combinar os alimentos devem ser reconhecidas e aplicadas apenas aos amidos, açúcares, gorduras e proteínas concentrados
Não coma frutas ácidas com proteínas. Isto é, laranjas, tomates, limões, abacaxis, etc., não devem ser ingeridos com carne, ovos, exceto com gorduras de proteína, como abacate, queijo ou nozes.
Frutos ácidos, inibem o fluxo de suco gástrico - um fluxo livre que é imperativamente exigido por alimentos proteicos - prejudica seriamente a digestão de proteínas e resulta em putrefação.
Nozes e queijo fresco são os únicos alimentos de proteína que não se decompõem rapidamente sob tais condições, e estes têm sua digestão atrasada.

O Açúcar


O açúcar inibe muito a secreção do suco gástrico e atrasa marcadamente a digestão. O consumo de uma grande quantidade de doces é muito deprimente para a atividade do estômago.  


Não consumir amidos e açúcares juntos. 


Esta regra pode ser muito difícil, pois estamos todos viciados em bolos, biscoitos, brownies, cookies e assim por diante. Azeitonas, geléias, compotas de frutas, açúcar, mel, xaropes, melaços, etc., em pão, bolo ou na mesma refeição com cereais, batatas, etc., ou açúcar com cereais, produzirá fermentação. Bolos quentes com mel ou xarope são uma prática abominação.
Ingerir amidos que foram disfarçados por doces também é uma péssima maneira de comer carboidratos. 
Se o açúcar for capturado, a boca rapidamente se enche de saliva, mas não existe ptialina que é essencial para a digestão do amido. 
Se o amido for disfarçado por açúcar, geléias, compotas, xaropes, etc. as papilas gustativas são enganadas e a digestão de carboidratos é prejudicada.
Os monossacarídeos e os dissacáridos fermentam mais rapidamente do que os polissacarídeos e são propensos a fermentar no estômago enquanto aguardam a conclusão da digestão de amido.
O açúcar combinado com o amido resulta em fermentação. 
Significa um estômago azedo. 
Significa desconforto. 
Aqueles que são viciados na prática de comer mel e que estão trabalhando sob a falácia popular de que o mel é um "doce natural" que pode ser comido indiscriminadamente, deve saber que esta regra (não tomar doces com amidos) se aplica ao mel também.
O açúcar branco, o açúcar mascavo, o açúcar "em natural", o açúcar mascavo de imitação (isto é, o açúcar branco que foi colorido), o melaço de cinta preta ou outro xarope com amido significam fermentação.  
A regra para a combinação de vários açúcares, resultantes de várias classificações de alimentos, tais como amido ou frutas, pode resultar em indigestão, devido à má combinação dos alimentos. 

A principal razão para este processo de fermentação seria simplesmente devido aos vários tempos digestivos necessários para quebrar esses alimentos em açúcares que o corpo iria aceitar.

Um exemplo desta regra seria a combinação de açúcares ácido-fruto, que deve ser digerido dentro de um hora, com açúcares de frutas doces como cerejas, figos, passas e uvas, que exigem até três horas para ser devidamente digerido. Os açúcares dos frutos ácidos ficam parados, aguardando até três horas ou mais para serem digeridos, e fermentam, porque não são devidamente digeridos dentro do período de tempo alocado de uma hora. 
Alimentos de amido exigem duas horas ou mais, para converter o amido em açúcar para ser usado pelas células do corpo como nutrientes. 
Novamente, os açúcares dos frutos ácidos ficam parados enquanto aguardam ser digeridos por até duas horas ou mais e fermentam.
Além disso, os ácidos destes frutos destroem as enzimas de amido, e suspendem sua disgestão.

Não consuma melões com quaisquer outros alimentos. 

O melão decompõe muito rapidamente no estômago e causa problemas se comido com outros alimentos.

O leite é melhor se tomado sozinho, e muito pouco. 

O leite é o alimento natural dos mamíferos jovens, cada espécie produzindo leite peculiar e precisamente adaptado às várias necessidades de seus próprios jovens.
É a regra pela qual os jovens tomam leite puro e não em combinações com outros alimentos. 
O leite age como um isolador gástrico. Seu creme inibe o derramamento de suco gástrico por algum tempo após a refeição. O leite não digere no estômago, mas no duodeno, portanto, na presença de leite o estômago não responde com sua secreção. Isso impede a digestão de outros alimentos introduzidos juntamente com o leite. Talvez leite poderia ser tomado com amido, se fosse amido puro, mas nenhum alimento de amido é puro.
O uso de frutas ácidas com leite não causa nenhum problema, e aparentemente não entra em conflito com sua digestão.
Não misture carne e leite, ou ovos e leite, ou nozes e leite na mesma refeição. Na verdade, se tomado, o leite é melhor ser tomado sozinho.


Bananas e leite.


A ayurveda lista essa combinação como uma das mais pesadas e formadoras de toxinas. Ela aumenta o peso no corpo e retarda a mente. Se você é um fã de banana split certifique-se que a banana seja muito madura e adicione cardamomo e noz-moscada para estimular a digestão.
Combinações de alimentos no intestino
Tendo em mente os fatos conhecidos sobre a digestão intestinal, parece provável que, combinações adequadas sejam importantes, mesmo na digestão intestinal. Em outras palavras, uma refeição devidamente combinada é adequadamente combinada ao longo de todo o curso do tubo digestivo; Enquanto, uma refeição impropriamente combinada é provavelmente erroneamente combinada ao longo de todo o curso da digestão.

Alguns fatos podem ajudar a deixar isso claro.


O professor Pavlov diz que "a existência de gordura em grandes quantidades no quimo restringe, em seu próprio interesse, a secreção adicional de suco gástrico e, portanto, impede a digestão de substâncias protéicas e, conseqüentemente, uma combinação de gordura e proteínas  é particularmente difícil de digerir."

Este é outra razão para limitar a ingestão de gorduras. 
Enquanto os processos de digestão no intestino ocorrem em um meio alcalino e é lógico supor que combinações fazem pouca ou nenhuma diferença no intestino, O Dr. Cason afirma que a digestão de amidos no intestino delgado quando acompanhada por proteínas produz uma digestão retardada. 
A putrefação e fermentação que começa no estômago como conseqüência de combinações erradas continuará no intestino.
A boa digestão salivar e gástrica é essencial para uma boa digestão intestinal. 
Então a mastigação cuidadosa vai em grande medida ajudar todo o processo de digestão como nossos avós costumavam dizer.

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