Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

É Importante Saber Sobre Reiki



1 – O que é o Reiki?
R – Reiki é uma técnica simples, segura e natural, com as mãos, na qual você pode melhorar a sua saúde e a qualidade de vida, em todos os níveis. O Reiki ajuda você a se ajudar.
‘E uma técnica milenar de cura, que acredita-se ser originaria do Tibet. Há 2 séculos, depois de muitos anos de pesquisa na área de Energia natural, um senhor japonês, Dr. Mikao Usui, “redescobriu” a fórmula usada pelos tibetanos, usando uma técnica específica de alinhamento com os princípios da Física Quântica. Ele descobriu que podia desbloquear os centros de Energia do corpo e alinhar uma pessoa a esta Energia sub-atômica. Isso permitiria à pessoa alinhada com o Reiki, não só tratar dos outros, mas efetivamente tratar de si próprio.
2 – Qual a preparação que o reikiano precisa ter para aplicar a técnica?
R – É preciso ter passado por uma série de harmonizações (ativações), ministrada por um Mestre qualificado e tradicional.
3 – De que forma o Reiki é aplicado no paciente. E como ele age no organismo ?
R – O Reiki pode ser aplicado pessoalmente e à distância.
Existem 4 niveis de Reiki, sendo que 3 são usados somente nas aplicações.
1º. Nível:
Você aprende, através de uma técnica especifica (pela ajuda das suas mãos) a ativar a Energia Vital em si mesmo e nos outros, a fim de dissolver as causas. A Energia despertada será absorvida onde for mais necessária naquele exato momento (por ex.: pelo corpo, pelas emoções, pelos sentimentos, pelo intelecto, pela criatividade, pela intuição)
2º. Nível:
Neste nível será feita uma nova ativação (ou Iniciação) para que os canais por onde circula a Energia Reiki, sejam ainda mais abertos, possibilitando assim a passagem de 3 vezes mais energia do que no nível 1; por isso, é nesse nivel que se tem a força suficiente para fazer tratamento à distância e também para tratar de problemas mentais. No nível 2 tambem se anulam os fatores de tempo e espaço, o que nos permite enviar Reiki para um fato traumático, ocorrido há muito tempo, ajudando assim a dissolver suas seqüelas. Também podemos mandar Reiki para algo que ainda está por ocorrer, como cirurgias, viagens ou reuniões de negócios, para que tudo aconteça com harmonia.
O Reiki trabalha com a nossa vibração.
3º. Nível A:
Este nível capacita ao reikiano o uso de uma energia especial, que leva ao auto-conhecimento, auto-transformação e a ser Mestre de si mesmo. Essa graduação inclui um nível de ativação de energia de alta potência, também para balanceamento energético, cura, integração e iluminação. O 3º Nível A é de uso pessoal, para multidões e para trabalhar o planeta. Esta graduação está delineada principalmente para aqueles que desejam se aprofundar mais na técnica da Energia Cósmica, sem terem adquirido um certificado, ou se qualificado como Mestre Reiki. O curso é completado, recebendo-se o total e original poder do 3º. Nível B.
3º. Nível B:
É o nível de Mestre, onde você aprende a iniciar pessoas nos Níveis I, II e III (A e B), e a ministrar cursos de Reiki.
Para aqueles que nunca experimentaram Reiki deixe-me explicar, em poucas palavras, o que devem esperar ao seguir um tratamento regular:

O tratamento geralmente leva 1 hora a 1 hora e meia (isso no 1º. Nível, pois nos outros niveis o tempo cai para a metade).

Reiki é uma massagem diferente, na qual o paciente pode ficar completamente vestido. Reiki penetra até através de plástico, gesso, metais, etc.

Diferente de massagem, Reiki não precisa de nenhuma manipulação de tecido ou músculos. O Terapeuta Reiki simplesmente coloca a sua mão gentil e cuidadosamente, em diferentes partes do corpo, geralmente começando pela cabeça. Cada posição leva de 4 a 5 minutos e, em algumas áreas, leva mais tempo. É comum o paciente sentir a sensação de calor fluindo das mãos do terapeuta.

Muitas pessoas sentem relaxamento profundo. Os que conhecem meditação dizem que entram em profundo estado de meditação. A mente acalma, a respiração diminui, um sentimento de bem-estar os envolve. Algumas pessoas dizem sentir um sentido maior de percepção. Fisiologicamente, 1 hora de Reiki equivale a 4 horas de sono. Somente este fato torna o Reiki um dos maiores aliviadores do “stress” que conhecemos.

Seu uso regular aumenta a vitalidade e bem-estar e um sentimento de paz interior. Acelera e promove o processo humano de cada tecido do corpo. Em resumo, Reiki é capaz de melhorar a qualidade de nossa vida em um grau incrível.
4 – Ele é indicado para que tipo de tratamento?
R – Para todos os tipos, pois ele trabalha com a vibração da pessoa; mudando a vibração tudo melhora em sua vida, nas áreas física, mental, emocional e espiritual.

Alguns exemplos :
. Diminuirá fortemente os seus níveis de “stress” e manterá a Energia alta
. Tratará de problemas comuns à saúde eficazmente : dores de cabeça, gripes, alergias, asma, etc.
. Acelerará o processo de cura de ferimentos de esporte e pós – cirúrgicos
. Tratará de perturbações emocionais, de pressão, ansiedade, insônia
. Elevará a sua auto-estima, melhorará a sua memória e aumentará a sua criatividade e intuição
. Completará e aumentará os benefícios de todos os remédios padrões ou alternativos (ervas, quimioterapia, acupuntura, homeopatia, etc.)
. Aliviará a dor em doenças crônicas
. Para o resto de sua vida, você terá uma técnica com a qual ajudará a si mesmo e aos outros a levar uma vida feliz e harmoniosa
5 – Se o Reiki transmite energia ao paciente, retira, de alguma forma, a energia do reikiano?
R - Não. Quando trabalhamos com o Reiki usamos uma Energia que emana do nível sub-atômico. Isso significa que a saúde do reikiano, ou a sua falta, não inibirá a pratica do Reiki. Pelo contrario, na realidade, efetuando uma sessão de Reiki, sentimos estar com níveis energéticos mais altos no fim do tratamento. Em nenhum momento o reikiano perde Energia de seu corpo, nem adquire as Energias densas de quem está recebendo.
6 – Após algumas aplicações o paciente aprende a equilibrar sua energia sozinho?
R – Desde que a pessoa passe por uma sintonização ou ativação, feita por um Mestre qualificado, ele estará apto a equilibrar sua Energia sozinho.
7 – O Reiki nasceu a partir da curiosidade de um padre que estudava a vida de Cristo, porém, sua descrição diz que a técnica não tem relação com religião. Explique esse paradoxo.
R – Apesar de Mikao Usui ter sido um padre, o Reiki não está ligado a nenhuma religião, seita, credo, dogma, nem depende do sistema de crenças. Embora seja uma técnica antiga, o Reiki pode ser compreendido através de princípios avançados da Física.

O Reiki também é eficaz, em particular, em tratamento de plantas e animais. Este fato demonstra que o Reiki não depende de crença ou de efeito psicossomático.

Se você me perguntar se o Reiki é espiritual, eu vou lhe dizer que sim, está ligado à fonte, que é Deus. Para nos o Reiki é uma técnica espiritual aberta.
8 – Reiki inteferirá com minhas crenças religiosas pessoais?
R – Não. Reiki por si só não é uma religião ou um culto de qualquer espécie. É um método inofensivo e delicado de ativar energia dentro de você e usar essa energia de força vital natural de acordo com as suas necessidades particulares.
9 – Eu tenho que acreditar em Reiki?
R – Não. Reiki não é um sistema de credo, nem um dogma ou uma doutrina.
10 – Reiki é uma forma de cura psíquica?
R – Não. Reiki é um modo de ativar energia natural e aplicá-la de uma maneira específica. Reiki corre dentro de você e estimula qualquer talento natural ou não desenvolvido que você possa ter. Várias pessoas com dons psíquicos de renome estudaram Reiki comigo e descobriram que seus poderes psíquicos melhoraram incrivelmente.
11 – Reiki é uma ciência oculta?
R – A palavra “oculta” infelizmente tomou certas conotações negativas que refletem os preconceitos mesquinhos de nossa cultura. “Oculto” significa, literalmente, “algo escondido da visão”. Ao traçar a história de Reiki, descobri que esta técnica era por vezes resguardada e ensinada somente a uns poucos escolhidos, especiais, à elite e à aristocracia. Reiki agora está ao alcance de qualquer um que queira estudá-lo.
12 – Precisa de algum conhecimento especial antes de fazer o Seminário de Reiki?
R - Não. Mas uma capacidade de aprender e crescer, ajuda ! No Seminário de Reiki, você será intensamente instruído na técnica Reiki. Incluída nos cursos oferecidos há informação sobre saúde holística e harmonia de viver, cura natural e equilíbrio de energia. Quando tiver completado o Seminário, você poderá usar Reiki em você mesmo e em sua família ou amigos, se quiser
13 – Reiki poderá intervir em minhas prescrições e tratamentos médicos?
R – Não . A técnica Reiki pode, facilmente e com êxito, ser combinada com terapias médicas e pode ser usada com benefícios positivos, antes e após uma cirurgia, por reikianos com o Nível 1; os reikianos com o Nível 2 de Reiki ou mais, podem usá-lo, inclusive, durante a cirurgia, quando o paciente estiver sob os efeitos de anestesia. Muitos médicos fizeram treinamento de Reiki e concordam que Reiki estimula o processo de cura natural. Além do mais, Reiki pode ser usado em combinação com exercício, nutrição e outras técnicas e medicamentos.
14 – Quantas vezes tenho que praticar a técnica Reiki?
R – Para obter maiores e eficientes benefícios de Reiki, precisa-se usar esta técnica numa base diária, ou, pelo menos, uma razoável quantidade de tempo, toda semana. No Seminário Reiki você receberá instruções específicas no uso da técnica Reiki de acordo com as necessidades individuais.
15 – Se eu fizer o Seminário Reiki e depois deixar de usá-lo, tenho que repetir o curso?
R – Não. Uma vez que tenha recebido a transmissão ativadora de energia Reiki e as instruções para aplicar a técnica, você a tem para o resto da vida. A energia não se esgota, mas será ampliada com o uso. Frequentemente recebo cartas e e-mails de pessoas que não usaram a técnica Reiki por não menos de dois anos após fazer o Seminário. Estas pessoas tem sido capazes de “continuar onde pararam”, por assim dizer, e se beneficiaram de Reiki anos mais tarde.
16 – Como uma pessoa não se beneficiaria com o Reiki?
R – Não usando a técnica Reiki numa base regular como é ensinado no Seminário. Muitas vezes as pessoas estão procurando por uma solução rápida para dificuldades e doenças que levaram anos para acumular. Reiki não é um “truque”, mas é um método eficiente e preciso para ampliar, direcionar e usar energia de força vital natural – mas você tem que usá-lo para obter benefícios ! Reiki o ajuda a romper e transformar hábitos e costumes negativos em positivos e auto-renovadores.
17 – Reiki é eficiente em ajudar a controlar hábitos viciosos, como fumar excessivamente, alcoolismo e alimentar-se compulsivamente?
R – Sim. A técnica Reiki o ajuda a desbloquear a energia que está bloqueada em seus corpos físicos, emocionais e mentais. Reiki libera a tristeza reprimida, geralmente associada a tais vícios. A técnica Reiki também pode ser facilmente usada em qualquer lugar, por alguns minutos, em vez de fumar um cigarro, tomar uma bebida alcoólica, ou comer excessivamente.
Aplicar o Reiki dá-lhe um modo direto, fácil e seguro de formar um hábito em favor de seu próprio bem-estar. Reiki não é um substituto de exercício e alimentos vitais naturais.
18 – Como sou um artista, como pode o Reiki me beneficiar?
R – Reiki, por si só, é energia luz, força vital universal cósmica. É a própria essência da vida. Reiki é uma experiência especial para cada pessoa, e estimulará quaisquer talentos que ela tiver. De qualquer maneira estes talentos serão expressados criativamente em você.
19 – Porque essa técnica não é tão divulgada na mídia, como outras que também são meios de relaxamento?
R – Achamos que ela está sim, sendo divulgada ma mídia. A Associação Brasileira de Reiki dá muitas entrevistas a colegas seus. Mas, com meus 29 anos de prática de Reiki, aprendi que ele só chega às pessoas na hora certa.
20 – No Brasil há alguma outra instituição ligada à A.B.R.?
R – Sim, temos Núcleos em diversas cidades, que realizam um trabalho lindo, atendendo à comunidade da cidade.
21 – O que é a Associação Brasileira de Reiki ?
R – Fundada em abril de 1989, a Associação Brasileira de Reiki é a primeira organização de pessoas que estudaram Reiki em nosso país. Os objetivos principais desta Associação são : promover compreensão pública sobre o Reiki, estabelecer padrões profissionais e um Código de Ética para os que praticam Reiki, bem como estabelecer e manter altos padrões de excelência no treinamento e diplomação de Mestres/Professores de Reiki, a fim de que o público possa se assegurar da alta qualidade das aulas de Reiki por nós ministradas, seguindo os princípios inerentes do Reiki, que nos levam a captar, à vontade, independente do seu estado de consciência, uma ordem de energia chamada Rei, a Energia da Força Vital Universal.
Nota: O Reiki vai além das nossas limitadas idéias de cura e saúde e atinge a cada um no ponto exato da sua evolução.
O Reiki trabalha diretamente com o plano causal, isto é, não há necessidade do praticante ter qualquer habilidade para diagnosticar.
O Reiki é uma Energia Poderosa. É a Energia mais alta que a Ciência conhece, Energia –Luz, sem polaridade, sem o Yin e o Yang, sem o negativo e o positivo, que não pode ser manipulável.
A qualidade e quantidade dessa Energia não é o Terapeuta Reiki que determina, e sim o corpo da pessoa que está recebendo Reiki, a nível inconsciente, é que capta a qualidade e quantidade que necessita, nem mais nem menos. Portanto, não há perigo.
Reiki é uma dádiva de amor, e o amor é o melhor agente curador, é uma qualidade da Energia Vital, não é uma força criada por você.
Não há contra-indicações para se usar o Reiki; além do mais, sempre aconselhamos a pessoa a passar por uma consulta e exames médicos, se for o caso.


Claudete França
Psicóloga, Pedagoga, Mestre em Reiki e
Presidente da Associação Brasileira de Reiki 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao