Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Centro Crístico

Minha primeira noite em Mt. Washington, o Rev. Bernard me visitou em meu quarto. "O Mestre quer que eu lhe dê instruções sobre a arte da meditação", disse ele. Me ensinou uma antiga técnica de concentração yógica e acrescentou alguns conselhos em geral.

"Quando você não estiver praticando esta técnica de concentração, tente manter a mente focada no ponto entre as sobrancelhas. Este é o centro Crístico, porque quando a consciência de Cristo é atingida a sua consciência fica centrada aqui ".

"Ajudaria", eu perguntei, "manter minha mente focada ali durante todo o dia?"

"Muito! Quando o Mestre viveu no ashram de seu guru ele praticava manter sua mente fixa ali o tempo todo.

"E outra coisa," Bernard acrescentou, "esta é também a sede do olho espiritual. Quanto mais profundamente você concentrar seu olhar neste ponto, mais você vai se tornar ciente de uma luz redonda formando lá. Um campo azul com um anel brilhante, dourado em torno dele e uma estrela de cinco pontas de cor branca prateada,  no centro."

"Esta não é apenas uma experiência subjetiva?", Perguntei. "Todo o mundo a vê?"

"Todo mundo", ele me assegurou, "desde que sua mente esteja calma o suficiente. É uma realidade universal, como o fato de que todos nós temos cérebros. Na verdade, o olho espiritual é o reflexo astral da medula oblongata, na base do cérebro. Eu vou te falar mais sobre isso em outro momento.

"Por enquanto, basta dizer que a energia entra no corpo através da medula, e que pela aplicação sensível da força de vontade se pode realmente aumentar essa energia. O centro Crístico é o centro da força de vontade no corpo e também da concentração. Observe como, sempre que você se concentrar profundamente, ou fortemente para que algo aconteça, sua mente é atraída automaticamente a este ponto. Você até mesmo tende inadvertidamente a franzir a testa um pouco no processo. Pela concentração no centro de Cristo, sua força de vontade irá aumentar. Consequentemente, a quantidade de energia que flui através das bolbo raquidiano também aumenta. E com esse maior fluxo, o olho espiritual se forma naturalmente na testa.

"Através de concentração no olho espiritual, a consciência e sintoniza com a vibração sutil dessa luz. No final a consciência também assume a qualidade da luz. Isso é o que Jesus quis dizer quando disse: "Se teu olho forem único, todo o teu corpo será cheio de luz." É neste estado purificado de consciência que o êxtase vem ".

Depois que Bernard me deixou,  eu me sentei algum tempo praticando as técnicas que ele tinha me ensinado. Mais tarde, eu sai para fora e fiquei acima dos campos de tênis, desta vez fixando o vasto tapete de luzes cintilantes. Como é linda, à noite, essa enorme cidade movimentada! Refleti que essas miríades de luzes eram manifestações da mesma luz divina que eu um dia iria ver em meditação profunda, dentro de mim. Mas a eletricidade, disse a mim mesmo, fornece luz apenas para os caminhos deste mundo. As luzes da luminescência divina ilumina as vias para o Infinito.

"Senhor", orei, "embora eu tenha tropeçado inúmeras vezes, eu nunca vou parar de Ti procurar. Guie sempre meus passos para frente, na direção da Tua luz infinita! "
Do livro The New Path de Swami Kriyananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao