Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Pensamento Positivo Transformador

Como pensamento positivo pode transformar nossa vida e o mundo


Estou me sentindo muito desanimado e ansioso quando eu olho para tudo o que está acontecendo no mundo hoje. É difícil não se sentir desta forma, quando vemos tanta violência e ódio correndo soltos em todo o globo.

Mas os ensinamentos espirituais não são apenas sentimentos agradáveis ​​dos qual tiramos o pó e mostramos em uma tarde ensolarada. Eles são instrumentos invencíveis, poderosos, com os quais combatemos a escuridão e a negatividade que se insinua ao redor e dentro de nós.

Acendendo a luz em nossa consciência as trevas desaparecerão.

Paramahansa Yogananda salientou repetidamente a importância do pensamento positivo em lidar com todos os desafios da vida. Ele disse que não podemos  expulsar a escuridão batendo nela com uma vara. Em vez disso, devemos ligar a luz em nossa consciência, e as trevas vão desaparecer como se nunca tivessem existido.

Aqui estão três razões pelas quais o pensamento positivo tem o poder de nos transformar:


Ele ativa as regiões mais altas do nosso cérebro


Alguns neurofisiologistas descobriram que o lobo pré-frontal do cérebro, a área localizada logo atrás do ponto entre as sobrancelhas ou olho espiritual, é a parte mais avançada do nosso cérebro. Quando nos concentramos nele durante a meditação, nós o ativamos. Este, por sua vez, aumenta a nossa capacidade de encontrar soluções positivas para os problemas, para desenvolver uma sensação de bem-estar, e até mesmo a viver em um estado de felicidade incondicional. É a sede do que nós iogues chamamos de "super-consciência."

Mas há um maravilhoso processo recíproco aqui. Quando decidimos responder a vida com uma atitude positiva, nós também ativamos o lobo pré-frontal. Simplificando, o pensamento positivo assegura a ajuda de nosso próprio cérebro para responder à vida com coragem, calma e equanimidade.

 Ele engaja o Poder do Universo


Grandes homens e mulheres ao longo da história têm testemunhado que suas capacidades de realizar seus objetivos fora baseadas na positiva, determinada convicção que era possível. Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, tentou por anos descobrir um material que funcionasse como o filamento. Depois de quase dez mil tentativas falidas, seus amigos tentaram convencê-lo a desistir. Com inabalável energia e convicção, ele disse, "Eu não falhei, mas já só descobriu nove mil maneiras que não funcionam."

O universo responde a essa determinação com o poder e a energia para continuarmos. E Thomas Edison fez isso contra todas as oposições e probabilidades, até que conseguiu criar a lâmpada que mudou o mundo.

Ele nos alinha com a alegria Divina


Nossa alma é uma pequena centelha da consciência de Deus: a Fonte de toda a luz, amor e alegria. Paramahansa Yogananda escreveu: "Lembre-se sempre que as atitudes positivas elevam a mente, enquanto atitudes negativas empurram lentamente a mente ladeira abaixo em uma melancolia privada. Sendo positivas, atitudes felizes nos fazem receptivos à felicidade enquanto as atitudes negativas nos afastam dela. Em um estado de espírito negativo, se perde de vista a capacidade suprema da alma de transcender todas as dificuldades ".


Através do pensamento positivo, lembramos que somos filhos de Deus, sempre seguros no porto de Sua consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao