Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Magnetismo: O Poder da Atração

 

O magnetismo é o poder pelo qual você atrai coisas para você: o marido ou a esposa certa, o negócio certo, os amigos certos, etc. Todo tipo de magnetismo se origina no Espírito Infinito. Cada ser humano é um meio através do qual o magnetismo de Deus flui.
O magnetismo da alma é expresso em parte através dos olhos e pode ser fraco ou forte, dependendo da sua evolução espiritual. Algumas pessoas altamente desenvolvidas são capazes de espiritualizar ou curar os outros apenas pelo magnetismo dos olhos.
Desenvolva primeiro o magnetismo espiritual
A menos que seu magnetismo seja certo, você vai atrair as pessoas ou coisas erradas. O medo, por exemplo, cria um magnetismo maligno pelo qual uma pessoa atrai o próprio objeto de seu medo. O magnetismo de humildade, por outro lado, atrai a presença de todos os amigos, santos e Deus para protegê-lo.
Você deve aprender a desenvolver a melhor qualidade de magnetismo pelo qual você pode atrair as coisas que são boas para você. Se você usar todo o seu magnetismo para ganhar coisas materiais, mais cedo ou mais tarde você vai se desiludir. Mas se você primeiro desenvolver o magnetismo espiritual, ele irá guiá-lo aos caminhos adequados para suprir suas necessidades materiais.

Magnetismos fortes e fracos


Todo mundo possui o poder do magnetismo, mas muito poucas pessoas são verdadeiramente magnéticas. Qualidades negativas como o desejo material, a passividade, a vingança, o ódio e sentimentos de inferioridade obstruem esse poder magnético.
Se você estiver distraído, pensando uma coisa, enquanto faz outra coisa, sua energia estará dividida e você terá pouco magnetismo. Fazer tudo com força de vontade e concentração unidirecionada fortalece muito o seu magnetismo.
Se você for um escravo de qualquer um dos sentidos, você está perdendo seu magnetismo. Se você tiver controle sobre eles, você desenvolve seu magnetismo. A emotividade é muito desmagnetizadora, ao passo que uma mente equilibrada diante de todas as dificuldades leva a um vida magnética.
Para ter magnetismo, é necessário manter o corpo livre de venenos que obstruem o fluxo de energia. Somente com uma limpeza interna toda a sua energia pode ser mostrada através de seus olhos, rosto e corpo.

Trocamos magnetismo com nossos associados


Devemos ter cuidado com quem nos associamos, porque estamos trocando continuamente magnetismo com as pessoas através de nossos pensamentos, apertando as mãos, e através de nossos olhos. Tornamo-nos como as pessoas com as quais nos misturamos, não através da conversa, mas através da vibração magnética silenciosa que sai de seus corpos. A pessoa mais forte passa  sua vibração para a mais fraca.
Por exemplo, se um reformador fraco de caráter tenta influenciar um teimoso, provado malfeitor, é bastante provável que o reformador atrairá para si as más qualidades do malfeitor. Raramente o malfeitor atrairá boas qualidades.

O tipo certo de magnetismo


O tipo certo de energia magnética tem expansivas, exaltantes, qualidades espirituais. Algumas pessoas são tão magnéticas que elas vibram bondade e as amamos imediatamente. Essas vibrações são eternas e deixam uma impressão permanente. Este é o tipo de poder magnético que devemos tentar desenvolver.
Tente sempre se revestir das qualidades magnéticas de tranqüilidade, imparcialidade, firmeza, sabedoria e entendimento. Onde quer que você vá, espalhe bondade; deixe seus olhos e coração serem impregnados por Deus. Isso é o que Jesus quis dizer quando disse: "Sede pescadores de homens."
Pode-se desenvolver o magnetismo espiritual através da força de vontade, a meditação regular, e pensando em Deus e em pessoas santas. Ao visualizar e meditar sobre as pessoas santas, você atrai o magnetismo espiritual delas. Se todo o nosso coração está com alguém, atraímos as  qualidades dessa pessoa.
Use seu tempo para desenvolver o magnetismo espiritual para atrair o Imperecível. Quando você tiver desenvolvido o poder de atrair o maior, você pode facilmente atrair todas as coisas menores.

Extraído de artigos e lições, 1934-1938.
Desenvolver o tipo certo de Magnetismo de Paramhansa Yogananda

Um indivíduo bom e forte junto com um fraco, malvado - o magnetismo do bem será predominante.
Um indivíduo  mal e forte junto com um indivíduo bom mas fraco- o  magnetismo do mal será predominante.
Uma pessoa de grande ira junto com uma pessoa de disposição leve - o magnetismo da ira será predominante.
Uma pessoa de grande calma, junto com uma pessoa com uma disposição levemente irritada –o magnetismo da pessoa calma será predominante.
Um fracasso forte, com um fracasso menor- o magnetismo do fracasso será predominante.
Um sucesso forte, com um sucesso menor - o magnetismo do sucesso será predominante.
Uma força moral forte, com uma força moral fraca - o magnetismo moral forte será predominante.
Uma capacidade intelectual forte, com uma  capacidade intelectual fraca -o forte poder intelectual será predominante.
Um poder espiritual forte, com um poder material forte - resulta em  dois magnetismos fortes, o  espiritual e o material.
Um fracasso forte, com um sucesso forte pode resultar seja em um forte magnetismo de fracasso, ou em um forte magnetismo de sucesso.

De Praecepta Lições de 1935

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao