Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2015

O Objetivo da Meditação

Onde quer que olhemos, somos aconselhados por gurus espirituais e coaches de auto-ajuda e de bem-estar a meditar. Confie em mim, eu sou um deles.



Mas, se eu lhe perguntasse qual é o objetivo da meditação você sabe?


E se eu lhe dissesse que o objetivo da meditação não é para ficar mais conscientes, ou para se acalmar, ou para se sentir mais conectado ou até mesmo  para aprender a ouvir a sua intuição?

Não me interpretem mal.

Estar consciente, com foco no momento presente, amar a si mesmo, sentir-se mais conectado e guiado são todos efeitos realmente surpreendentes da meditação, e eles podem ser as razões pelas quais você medita, mas eles não são o objetivo da meditação.

O objetivo da meditação é limpar o subconsciente.


Não tem certeza do que isso significa? Deixe-me explicar.

Nosso subconsciente é como uma garagem ou um armário, ou um porão em nossa casa que se tornou o silencioso centro de armazenamento das posses da nossa vida: as coisas que nós colocamos em caixas ou que ainda não desempacotamos de uma mudança anterior; o material que escondemos até que tenhamos o espaço ou o tempo para abri-los e decidir se jogá-los fora arrumá-los

Às vezes, nós organizamos as caixas ordenadamente, abrindo caminho para que possamos caminhar e navegar no espaço apenas numa passagem ocasional. Outras vezes, encontramos o material em toda parte criando bloqueios e perigos em todos os lugares.

No nosso subconsciente, cada caixa representa algo diferente. Poderíamos ter um par de caixas que viemos trazendo junto com a gente de vidas passadas (como quando passamos para uma nova casa). Poderíamos ter um par de caixas cheias de medos e emoções e experiências que nos foram passadas ​​pelos nossos pais, ou avós, ou até mesmo os nossos bisavós. E nós definitivamente temos um par de caixas cheias de memórias, experiências e ligações emocionais com todos os eventos de nossa vida atual.

Então, como é que vamos liberar algum espaço e lidar com todas essas caixas?

Nós meditamos. Comprometemo-nos a uma prática diária de passar por cada caixa, uma por uma, mostrando gratidão pelas lições e os dons que cada experiência nos deu, e liberar os laços emocionais que não nos servem mais.

Nós sentamos e paramos de tentar silenciar a mente. Nós permitimos que o que quer  vir venha, reconhecendo que o caos em nossa mente é a forma do nosso ego de evitar ter de lidar com as coisas realmente profundas que precisam vir à tona. Nosso ego é como nosso guarda-costas, e a meditação é a nossa oportunidade de agradecer ao ego por proteger-nos, ao mesmo tempo dando-lhe o dia de folga.

Só então o silêncio vem.

Ao limpar o nosso subconsciente, estamos desaprendendo todo o medo, toda as sentenças e todas as mentiras que nos foram ensinadas como necessárias para nos proteger e para "seguir em frente."


Mas o mais importante, quando limpamos o nosso subconsciente, lembramos a nossa divindade, nossa grandeza, nossa luz e nosso objetivo: elevar a vibração do planeta, inspirando outros a fazerem o mesmo.
Texto original em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao