Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Como Manter o Poder e o Status Quo

Saul Alinsky morreu 43 anos atrás mas seus escritos influenciam aqueles que controlam a política em boa parte do mundo nos dias de hoje
Ele escreveu o famoso livro Regras para Radicais, Despertar para Radicais.
É preciso lembrar que Hillary Clinton fez seu TCC baseando-se em seus escritos e Obama escreve sobre ele em seu livro. Isto mostra que uma vez no poder, qualquer um vai lutar para mantê-lo, independentemente de sua ideologia.
Alguém pensa que essas coisas não tenham sempre acontecido no Brasil (e nos Estados Unidos, na Europa, na China, na Rússia ou em Israel?) hoje em dia?
Todas as 8 regras estão atualmente sendo seguidas.
Como se manter indefinidamente no poder por Saul Alinsky.
Existem 8 níveis de controle que precisam ser obtidos antes que se possa criar um estado social.
O primeiro é o mais importante.
1.    Saúde – Controle a saúde e você controlará o povo. Instile o medo, obrigue a população a estar sempre em estado de alerta. Force-a a comprar sempre mais remédios e a fazer sempre novos exames. Envenene-a com agrotóxicos e com mais remédios, que não devem curar, apenas esconder os sintomas de uma doença enquanto criam outros.
2.    Pobreza – Aumente a pobreza ao mais salto nível possível; os pobres são mais fáceis de controlar e não se rebelarão se você estiver dando o essencial para eles.
3.    Débito -  Aumente o débito à um nível insustentável. Neste modo você poderá aumentar os impostos e isso produzirá mais pobreza.
4.    Controle das Armas – Remova a habilidade deles se defenderem a si mesmos do governo. Desta forma poderás criar um Estado de Polícia.
5.    Bem-estar – Controle todos os aspectos das vidas deles (comida, casas populares, e renda).
6.    Educação - Controle o que as pessoas lêem e ouvem, controle o que as crianças estudam nas escolas.
7.    Religião – Aumente as separações entre religiões, encoraje a superstição e ignorância, crie o mito do inimigo religioso. Desencoraje a pesquisa e a busca pela verdade.
8.    Guerra de Classes -  Divida as pessoas em classes baseando-se na riqueza. Isso causará mais descontentamento e será mais fácil tirar as riquezas (por meio dos impostos), com o suporte dos pobres.

Nada disso te parece que tenha acontecido no Brasil nos séculos passados? 
A ideologia de direita é conservadora, ou seja, acredita que o sistema funcione bem desta forma e procura protegê-lo. A esquerda acredita que uma maior distribuição das riquezas seja possível, mas as diferenças acabam aqui.
Os defensores desta ideologia descrevem os  convertidos a essa ideologia como “Idiotas Úteis”
Os Idiotas Úteis destruíram todas as nações que conquistaram e controlaram.
Isso está acontecendo atualmente a um nível alarmante  no Brasil. 
Querem tomar o poder na marra porque não conseguiram ganhar as eleições. 
O engano não funciona mais na mesma medida que vinha funcionando nos séculos passados. 
A população, agora com melhores condições de vida, tem medo de abandonar o caminho embocado pela esquerda e cair de novo nos estados de miséria e repressão dos anos passados. 
Assim, a direita, com a ajuda da mídia, que é de propriedade dela, tenta formar uma opinião pública favorável a um golpe branco.
“ É difícil libertar os loucos das correntes que eles reverenciam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao