Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A ciência Falou: Grupo de Meditação Muda Literalmente o Mundo

Para aqueles mesmo com a compreensão básica de um leigo em física quântica, isso pode não ser nenhuma surpresa, o simples ato de que a meditação pode ter resultados quânticos que afetam não apenas o praticante, mas a sua comunidade  e o mundo como um todo.
Em 1978 foi realizado um estudo sobre um grupo de meditatodores e como resultado, o "Efeito Maharishi" foi descoberto. 7.000 pessoas meditaram com a intenção de ter um efeito positivo sobre a cidade em que estavam durante 3 semanas consecutivas. Como resultado de seus esforços de meditação intencionais e coletivos, a energia coletiva da cidade foi totalmente transformada. 
Na verdade, o esforço de meditação era tão poderoso que reduziu as taxas globais de crime, atos violentos, e as mortes a uma média de 16%. Houve também uma redução na quantidade de suicídios e acidentes de trânsito tendo todas as variáveis contabilizadas. Em cima do gráfico, houve uma redução de 72% na atividade terrorista durante o projeto da meditação.
Desde então, mais de 50 estudos foram feitos para testar a validade do Efeito Maharishi e os resultados confirmaram que a meditação mundial tem impacto direto sobre o mundo. Estes estudos são tão claramente indicativos do poder da meditação para transformar os padrões globais de energia que os resultados foram publicados no Journal of Crime e Justice.
De acordo com peacefulwarriors.net ", Por exemplo, um estudo feito diariamente por dois meses em Israel durante agosto e setembro de 1983 mostrou que, nos dias em que o número de participantes em uma assembléia criadora de paz foi alta, a intensidade de uma guerra em curso no vizinho Líbano diminuiu acentuadamente. Quando o número de participantes foi alto, as mortes de guerra no Líbano caíram 76%.
 Quando o estudo foi repetido em Gales, eles conseguiram resultados surpreendentes. Em 1987 Merseyside teve a terceira maior taxa de criminalidade das onze maiores Áreas Metropolitanas na Inglaterra e no País de Gales; em 1992 ele teve a menor taxa de criminalidade. 40% abaixo dos níveis previstos pelo comportamento anterior da série. Havia menos 255.000 crimes em Merseyside entre 1988-1992 do que se esperava e Merseyside continuou a acompanhar a tendência nacional do crime. "
Resultados como esses nos mostra que a meditação pessoal é poderosa além do que nós sequer entendemos na nossa perspectiva quotidiana. Ela ajuda a nos familiarizar com o fato inspirador de que verdadeiramente "pensamentos são coisas “ e que o pensamento é uma forma de matéria vibracional fina que contribui para a criação de tudo o que nós experimentamos. Estes efeitos são poderosos e muda a vida dos indivíduos, mas quando as pessoas se reúnem e utilizam a intenção de direcionar sua energia mental para uma visão coletiva, os resultados são, literalmente, de mudar o mundo.
"Acho que se pode afirmar de forma plausível que o impacto potencial desta pesquisa excede o de qualquer outro programa de investigação social ou psicológico contínuo. Ele sobreviveu a uma gama mais ampla de testes estatísticos do que a maioria das pesquisas no campo da resolução de conflitos. Este trabalho e a teoria de que informa merecem a mais séria consideração por acadêmicos e formuladores de políticas iguais ".

David Edwards Ph.D., Professor de Governo, Universidade do Texas em Austin.
Sources: peacefulwariors.net         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao