Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A Conexão Interrompida

"Doutor, por favor me ajude. Eu acho que estou realmente doente ", disse o paciente preocupado. "Meu corpo dói todo: quando eu toco meu braço, dói; quando eu toco meu peito, dói; quando eu toco minha cabeça, dói. "

Depois de fazer uma bateria de testes, o médico informou ao seu paciente: "Eu tenho uma boa e uma má notícia. A boa notícia é que não há absolutamente nada de errado com seu corpo. A má notícia é que você tem um dedo quebrado, então onde quer que você toque, dói! "

Um amigo indiano recentemente nos contou esta história e embora nós tenhamos riso da piada, há também uma mensagem mais profunda nela. Quando nossa consciência é preenchida com a consciência da nossa união com Deus, é como um corpo feliz e saudável. O dedo quebrado é como o ego, que interrompe a nossa conexão com uma realidade maior e nos faz imaginar o sofrimento em todos os lugares, quando na realidade tudo o que dói, tudo o que é "quebrado", é o pequeno eu mesmo.

Pense nisso desta maneira. O ego é simplesmente a alma identificada com o corpo e a personalidade. Como antolhos nos olhos de um cavalo, o ego limita nosso campo de visão à parte estreita do mundo em torno dele. Tire os antolhos de ego e nossa consciência se ampliará. Então, à medida que começamos a ver as coisas a partir do ponto de vista de Deus, o mundo se torna cheio de beleza e alegria.


"Meu Polestar" por Nayaswami Jyotish
Em uma tempestade, a superfície do oceano não conhece a paz. Da mesma forma, enquanto a tempestade do ego se enfurece na mente, uma pessoa experimenta a tensão e a ansiedade. Como as ondas do ego diminuem, o devoto relaxa e aceita mais uma vez sua ligação com a paz e a felicidade do Espírito infinito.

Como podemos diminuir a pressão do ego e restabelecer nossa conexão divina? Swami Kriyananda disse, "Encontrar Deus é fácil. É uma questão de duas coisas: Mais longas e profundas meditações e ver Deus como o agente em todas as coisas.

A conexão interrompida é causada pelo nosso ego afirmando a sua realidade independente de Deus. Isso nos mantém sempre presos ao mundo do sofrimento e da incerteza. A meditação e a entrega do pequeno eu abre a porta da nossa alma para a verdadeira felicidade e liberdade.

Paramhansa Yoganandaji disse: "Com Deus, a vida é uma festa de alegria, mas sem ele é um ninho de problemas, dores e decepções."

Vamos nos esforçar para curar nossa conexão interrompida com Deus, de modo que tudo o que vemos, tocamos, ou ouvimos nos encha com a sua alegria.

A seus pés,

Nayaswami Devi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao