Isso Vai Mudar O Brasil
Façamos algo simples e concreto pra melhorar nossas vidas. Façamos uma pausa reflexiva para que realmente possamos fazer a diferença.
Vamos parar de denunciar, de gritar aos quatro ventos o óbvio ou aquilo que nos dizem de gritar. Vamos fazer algo pequeno, sem muito esforço mas unidos.
O segredo está em unir nossas forças. Dessa forma esse pequeno gesto pode se transformar em uma mudança histórica, gigantesca.
As situações política e econômica no Brasil estão ficando cada vez mais perigosas e difíceis, ninguém quer (ou deveria querer) uma guerra civil nem uma intervenção militar em nosso país. Por outro lado parece que ninguém consegue encontrar uma solução para as crises - política e econômica - que vão se alastrando pelo nosso país.
Faltam boas idéias, coesão política e acima de tudo falta entendimento por parte da população civil. A desinformação corre solta na internet e a propaganda de cada uma das partes só tem interesse em confundir ainda mais o pobre brasileiro que se vê entre a cruz e a espada.
Muitos fomentam o ódio e a separação para enfraquecerem o povo e conseguirem o poder.
Não se iluda porém, do jeito que as cosias estão, só a união pode nos salvar.
Neste momento histórico o povo precisa unir-se para adotar medidas drásticas, porém democráticas e pacíficas contra o atual sistema político brasileiro que está completamente desacreditado e falido.
No setor privado toda empresa muda o quadro dirigente, aplica novas regras e promove mudanças na gestão em momentos de crises administrativas ou econômicas. O mesmo precisa ser feito no setor público. Se a máquina administrativa emperrou, vamos ajustá-la, consertá-la e até mesmo desmantelá-la se isso for necessário para que o pais continue seu caminho em direção de um futuro mais justo e promissor do que o passado. Não podemos voltar atrás nem aceitar que estagnemos em um limbo onde as reformas faliram, o sonho acabou e a esperança nos abandona dando lugar ao conformismo e no pior dos casos ao desespero.
A reforma política que está sendo feita pelo Legislativo é um escândalo, não traz nenhuma mudança efetiva à vida política do país e o presidente da Câmara dos deputados ainda quer forçar a aprovação dos financiamentos aos partidos por parte das empresas.
Isso comprometeria profundamente a democracia pois legalizaria o sistema de compra de votos dos deputados e senadores, governadores, enfim, de toda e qualquer pessoa eleita pelo povo.
Corporações que tendem a impor interesses contrários aos da população em geral e que têm controle sobre bancos, sobre a mídia e sobre outras áreas estratégicas poderiam facilmente formalizar acordos com candidatos para que estes defendam seus interesses uma vez que forem eleitos. A lógica é simples, quem financia um candidato tem o voto dele depois de eleito.
Eu encontrei a proposta a seguir em uma rede social, fiz alguns ajustes que achei necessários e resolvi repassar para tentar sensibilizar a parte da população que ainda não está engajada no processo político brasileiro e para que juntos possamos também convencer os deputados e senadores que devem votar a Reforma Política definitiva.
Por favor leia e se você concordar com o que está escrito comente e compartilhe, assim estará dando um grande contributo ao Brasil e ajudando a si mesmo.
Lembre que a política determina toda a nossa vida.
A política determina quanto pagamos de impostos, os serviços que temos em troca disso, a liberdade que temos de nos expressar, de ir e vir, a liberdade de religião, de pensamentos. Ele determina o que é feito para garantir nossa segurança e bem-estar. Se você votar certo, você indiretamente é remunerado por isso mas se votar errado é seu bolso que vai sofrer as conseqüências.
Tudo o que chamamos de público é pago com o nosso dinheiro. Agora imagine se você deixasse sua empresa sob a administração de desconhecidos e nunca fosse lá controlar o que estão fazendo.
Imagine que você lhes mande o salário todo mês por meio de débito automático na sua conta (é o que fazemos com o pagamento dos impostos, eles são embutidos nos preços dos produtos que compramos).
O que esses funcionários fariam com o seu dinheiro? Pensa que eles trabalhariam duro para garantir os seus lucros, para melhorar os seus investimentos, procurariam incansavelmente pelo melhor negócio para você?
É isso que fazemos com a administração pública. Eles recebem os nossos impostos (40% do que ganhamos) e os gastam do jeito que bem querem, dividem essa fortuna entre eles e ninguém vai lá fiscalizar.
Precisamos mudar isso urgentemente para garantir uma melhor qualidade de vida para todos pagando muito menos impostos. Podemos ter melhores serviços e melhores infra estruturas como estradas, pontes, aeroportos, hospitais, escolas, uma polícia mais bem treinada e equipada, melhores presídios gastando muito menos do que pagamos hoje em dia se eliminarmos os desperdícios e se nossos políticos realmente trabalharem para servir o povo que lhes paga.
Para obter isso precisamos no unir em torno da idéia e fazer pressão de todas as formas democráticas possíveis para convencer o governo federal a votar esta reforma ainda que isto seja contra seus interesses egoísticos. Eles o farão somente se não puderem resistir, se forem forçados a isso mas podemos convencê-los se acreditarmos nessa idéia. Eles são pouquíssimos em relação à população de 204 milhões de brasileiros.
Esta é a idéia base:
Queremos exercitar um controle efetivo sobre o operado da administração pública através de mecanismos que nos permitam trocar seja o executivo que o legislativo em qualquer momento se assim o desejarmos como faz o setor privado.
Precisamos incluir na Reforma Constitucional, esta PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
- Os cidadãos podem demitir os políticos que não cumprirem as promessas de campanha, que se mostrarem ineficientes, incapazes ou preguiçosos através de denuncia ao STF. Este processo deve ser gratuito e de fácil acesso a todos os cidadãos;
- Aqueles que investirem mal o dinheiro público devem ser condenados a devolver o dinheiro aos cofres públicos e nos casos de má fé ou corrupção devem ser julgados por um tribunal popular e mandados à uma cadeia comum, junto com os presos comuns. Fica assim eliminado o Foro Privilegiado;
- Devemos criar um mecanismo de controle do trabalho dos políticos que seja acessível a todos seja online que garantindo o acesso do cidadão aos arquivos e contabilidade de todo o setor público;
- Toda a contabilidade de qualquer órgão público deve ser publicada online de maneira clara e de fácil compreensão;
- Um candidato só pode se reeleger uma vez para qualquer cargo público.
- Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.
- O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
- O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
- Os senhores congressistas e assessores devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
- Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.
- O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
- O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
“Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para esta.
PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.
Se você concorda com o exposto, REPASSE.
Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.
Não se acomode !!!!Não adianta apenas reclamar!!! Não custa repassar!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor me de a sua opiniao