Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2015

Um Novo Caminho Para a Democracia


Votar pra quê ? Não vote, seja você um administrador público.
Como?
Estudando e se preparando para administrar a máquina pública.
Se votar servisse para alguma coisa não nos dixariam votar, você já pensou nisso?

Como sempre, as idéias melhores são as mais simples.

Precisamos criar um sistema segundo o qual qualquer cidadão pode realmente ocupar um cargo público, passando do cargo de vereador até o de Presidente da República .
Quando eu digo qualquer cidadão eu estou falando diretamente com você que está lendo agora este artigo.
Se você conseguiu chegar até aqui, isso quer dizer que ainda temos esperança.
Imagine um mundo no qual a administração pública seja governada por quem realmente tem competência para fazer isso. Alguém que não tenha conchaves pré eleitorais, que não tenha dívida com financiadores de campanha que possam influenciar suas decisões e cujas decisões não sejam ditadas unicamente por interesses pessoais.
Veja por exemplo o jogo entre o atual presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e o Governo Federal procurando um acordo que salve a ambos de uma queda vergonhosa depois dos crimes que cometeram.
Este mundo é possível.
Esta é a idéia:

  • Escolhemos vinte dentre as melhores universidades do mundo, de vários países e elaboramos um curso de administração pública para ser ministrado gratuitamente pela internet.


  • Qualquer um que tiver um acesso à rede pode estudar de graça e prestar concursos públicos para específicos cargos aos quais pleitear.

Evidentemente nos primeiros anos a elite que atualmente domina vai ser privilegiada porque o povo não tem uma formação de base e vai ser muito difícil para quem nunca teve a oportunidade de estudar começar a concorrer com aqueles que são diplomados nas melhores faculdades do mundo.
Mas este seria apenas um período de transição porque os concursos são anuais e os cargos são ocupados por no máximo oito anos, logo, depois de um primeiro período de rodagem, qualquer um pode ser o Presidente do Pais!

  • Você não vai depender de voto de ninguém. Só do seu potencial e esforços.
  • Ninguém vai precisar financiar a campanha política e logo os grandes financiadores da política atual não terão mais a melhor arma que eles têm atualmente.

Além do mais,

  • Em uma sociedade agora voltada para os estudos e as informações, vai ficar muito mais difícil para a mídia enganadora formar opiniões.
  • Todo mundo iria querer estudar, e seu sucesso não fica subordinado ao foto de você ser branco, preto, gay, lésbica, crente, espirita, nada.

Basta que você seja competente e honesto.
Sim porque a honestidade tem que ser privilegiada.
Para termos certeza que quem administra a máquina pública não vai se corromper, criamos a Lei Contra a Economia Popular.

  • Assim qualquer ato ilícito, absurdo, que envolva um prejuízo para os cofres públicos pode ser punido com a cadeia imediata.
  • Toda má administração do dinheiro público como a compra de produtos acima do valor de mercado ou o mal emprego dos recursos públicos pode ser punida com a demissão do administrador e com possíveis multas, além da prisão onde se verificar, além de incompetência a má fé ou desonestidade do administrador.

Plano para um novo sistema prisional

Serão construídas cadeias nas zonas rurais, longe dos centros urbanos onde os presos terão que trabalhar para pagar seu sustento.
Imagino os assaltantes que não gostam de trabalhar tendo que furar buracos debaixo de um sol de quarenta graus para fazer cerca de arame, plantar café, fazer trilhos para linhas de ferro, construir redes hidroelétricas, etc.
Claro que todos os direitos humanos deles serão garantidos.
Terão um salário mínimo, poderão estudar na cadeia, aprender uma profissão pra quando saírem terem como prosperar na sociedade.
Vão poder cultuar o deus que eles quiserem, podem até se casar se quiserem mas vão ter que trabalhar.
Vamos precisar de mais tribunais, escolas, e claro, de uma polícia bem formada.
Precisamos de forças armadas bem equipadas e preparadas para defender o nosso território e a soberania nacional.

A Melhoria na Educação

Mas do que mais precisamos mesmo e de uma população formada, culta, preparada, capaz de competir no mercado global.
A melhor maneira de se obter isso é de criar um sistema em que quem governa precise da educação para restar no poder.
Desta forma teremos uma verdadeira democracia participativa. Tudo fica mais transparente e fácil de fiscalizar. Uma nação de engenheiros, químicos, físicos, matemáticos, historiadores, escritores, é uma nação imbatível.
Não existe propaganda capaz de enganar uma sociedade baseada na informação e no culto da verdade.
Fundemos a Religião da Verdade, da honestidade, do amor, do companheirismo, da camaradagem, do altruísmo.
Todos temos muito a ganhar.
Além do mais não temos escolha, a humanidade chegou em um ponto de sua evolução do qual não tem mais retorno, precisamos dar este passo adiante.

A Democracia precisa ser reelaborada


A democracia como conhecemos hoje em dia existe a dois mil e quinhentos anos, mas nunca deu os frutos esperados. Foi esquecida, depois recuperada, reelaborada, falsificada, subjugada pelo autoritarismo, pela ganância das classes dominantes.
Os poucos que puderam estudar, os que tiveram acesso a informações privilegiadas, conquistaram o poder e nunca mais abriram mão dele.
A terra tem recursos suficientes para todos, precisamos somente distribui-los mais eqüamente. Enquanto as poucas multinacionais agirem egoísticamente para defender os interesses de uma pequena elite de super ricos a fome e a sede vão continuar matando milhões de pessoas no mundo.
Está na hora de mudar.
Eu sei que não vai ser fácil tomar o poder deles e estabelecer uma nova ordem mundial mas eu convido a todos os que acreditam nesta idéia a fazerem uma parte, aquilo que puderem pra começar agora mesmo a mudar este estado de coisas. Vamos começar dizendo não aos atuais conchaves políticos e exigindo uma nova Constituição.
O meu conselho pra você que não sabe o que fazer é de compartilhar este artigo, de falar com os amigos, onde quer que você esteja. Deixe de lado esse ódio ridículo contra os adversários políticos. Isso é uma invenção de quem tira proveito na nossa divisão. Somos todos vítimas do mesmo sistema, dos mesmos corruptos
Se estiver em dúvida e precisar clarear sua mente medite. Medite mesmo, no sentido literal da palavra. Pode parecer paradoxal mas neste momento precisamos reconhecer a verdade para saber quem de fato é o nosso inimigo para depois abatê-lo.
Medite como os yogis, os budhistas, os monges tibetanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao