Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Porque o Silas Malafaia é Perigoso

Eu tenho tentado ignorar esse pastor pelo simples fato que, a meu aviso, ele provoca a imprensa com o simples objetivo de obter publicidade na mídia. Assim, evitando falar sobre ele lhe tiro pelo menos aquela parte de publicidade que eu poderia lhe dar.
Todavia a questão está ficando cada vez mais séria no que se refere à intolerância religiosa, o fanatismo e a ignorância de muitas pessoas em relação à verdade.

Quando eu me refiro à verdade eu estou falando da verdade universal, aquela que está no fundo do nosso ser, aquela que é revelada por Deus através da meditação; a mesma verdade que vem sendo repetida por todos os profetas, santos e iluminados de todas as grandes religiões do mundo.

Acredito que a verdadeira religião seja o amor e a caridade, a justiça e a verdade mais sincera, profunda. É também o desapego às coisas materiais, a generosidade, a capacidade de dar sem querer nada em troca, ajudar e amar o próximo. Não julgar mas perdoar, aliás o perdão é a chave, é a cura, é a salvação. Esses são basicamente os ensinamentos de Jesus, de Krishna, do Dalai Lama, de Allan Kardec, de Chico Xavier e de tantos outros iluminados e santos.

Não é fácil obter essas virtudes e por isso os ensinamentos religiosos, os conjuntos de regras das várias denominações religiosas nos ajudam a sintonizarmos com o amor e a bondade de Deus para nos purificarmos e obter a graça da salvação.

Pessoalmente obtive grandes êxitos praticando Raja Yoga, incluindo as asanas e a meditação quotidiana. Sou discípulo de Paramhansa Yogananda, o que não está absolutamente em contradição com o meu amor e fé em Jesus pois foi Ele mesmo que me enviou Yogananda para me ensinar as técnicas do Kriya Yoga, do Hong So e outras técnicas de meditação que revelam a verdade universal.
Com este background aprendi a respeitar todas as religiões e crenças, desde que sinta sinceridade nas práticas. Aprendi também a abominar as práticas religiosas mais exteriores, os dogmas e rituais assim como frases feitas e preconceitos que não levam à uma efetiva comunhão com Deus.

Creio na religião interior, na prática verdadeira e sincera dos ensinamentos de Jesus e dos grandes Santos que se eqüivalem totalmente, pois como eu afirmei antes, a verdade é única e imutável.
Assim posso reconhecer a verdade vinda da boca de um espírita como no púlpito da Congregação Cristã no Brasil como também em um trecho da Bíblia se eu a eleger como sendo a Palavra de Deus para que me guie em uma certa situação.

Sei perfeitamente que existem trechos na Bíblia que não devem ser aplicados à letra hoje em dia como o Levítico, sei que existem traduções tendenciosas e inacuradas mas sei também que Jesus é o Cristo, ou seja, que ele tinha uma comunhão perfeita com Deus, que Ele sabia que era uma manifestação de Deus na terra, que ele fazia grandes milagres e que nos prometeu que se crermos nós também podemos fazer milagres iguais àos seus e ainda maiores.(João14.12).
Por isso eu procuro imitá-lo e seguir humildemente os seus passos. Tudo isso explica a minha apreensão em relação ao sr. Malafaia e às suas declarações e ensinamentos.

Concordo que ele seja um homem profundamente doto na Bíblia, que seja muito inteligente e que provavelmente um dia já tenha sido um cristão verdadeiro, porém, acredito que com o passar do tempo ele tenha se tornado um homem muito ambicioso, cheio de si e muito mais amante do dinheiro do que seria considerado coerente para um homem que se diz um seguaz de Jesus.

Eu vejo seus movimentos e não posso deixar de compará-los à política de ©eorge ßush Jr.

Como todos sabemos, ßush criou um fantomático, imaginário inimigo público nas pessoas de ßin ∫aden, de Saddam Hussein e dos Muçulmanos em geral, manipulou, através da imprensa, a opinião pública, aterrorizou o público com supostas ameaças à nossa segurança, especialmente quando tínhamos/temos que voar,  inventou a mentira que o Iraque tinha armas de destruição em massa, alimentou diferenças religiosas, ideológicas e morais para criar e alimentar o ódio dos ocidentais contra os Muçulmanos e seu objetivo, como todos sabemos, era apenas tomar os poços de petróleo daquele país.

Paralelamente, Silas Malafaia parece obcecado com os homossexuais, lança comentários homofóbicos na mídia sabendo que terão repercussão, logo, diz a seus seguazes, que ele chama de parceiros, que esses ataques são contra eles todos, diz que existe um inimigo dos evangélicos, apavora seus fiéis dizendo que em pouco tempo os evangélicos não vão mais poder orar, lhes faz crer que precisam de um protetor e que este protetor é ele próprio.

Continua pedindo contribuições em dinheiro para prosseguir a sua campanha de ódio e intolerância e como resultado põe irmãos contra irmãos, filhos contra pais, cristãos contra cristãos, e boa parte da sociedade contra os pobres homossexuais inocentes que nada fizeram contra ele, apenas são o alvo mais fácil e indefeso que ele pode atacar sem sofrer grandes conseqüências.

Convido a todos que quiserem saber mais sobre o que a Bíblia efetivamete diz sobre a homossexualidade a assistir a este vídeo que explica detalhadamente os textos que fazem referência ào assunto na Bíblia para evitar mais enganos e injustiças.

Em conclusão, eu creio firmamente que tudo aquilo que está em contradição com os ensinamentos de Jesus seja anti cristo.

É claro para qualquer um que o Silas Malafaia prega a intolerância e o ódio, a separação, o egoísmo, o juízo contra os homossexuais. É também de domínio público que ele está cada vez mais milionário.
Alguns evangélicos agrediram uma garota no Rio de Janeiro por ela ser do Candomblé. Veja a notícia aqui.

Estive conversando com alguns de seus seguidores e entendi que eles não só não querem enxergar a verdade, estão cheios de ódio e querem ficar com a última palavra a qualquer custo mas também misturam ideologia religiosa com a política e a maior parte deles são anti PT.

Com isso fica muito difícil uma solução diplomática para a crise que começa a surgir entre os brasileiros pois a razão parou de influenciar essas pessoas as quais querem simplesmente ver o PT fora do poder e fazem cegamente tudo o que o Malafaia lhes diz de fazer sem entender que quem vai tirar vantagens nisso tudo são ele mesmo com a sua conta bancária engordando cada vez mais e a oposição do PSDB que tomaria o poder - se uma coisa dessas jamais acontecesse.

Esta é uma triste história de ignorância e intolerância que eu espero não ter que contar novamente.
Leia e reflita sobre a mensagem contida no livro de

Salmos – Capítulo 15


1 Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?
2 O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade;
3 o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;
4 o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata;

5 o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao