Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Até Onde Chega o Fanatismo Evangelico



Ontem tive um debate com dois fanáticos evangélicos comentando inicialmente o video da entrevista do Silas Malafaia para a Marilia Gabriela.
Eu tinha iniciado dizendo que nasci homossexual e que não posso fazer nada para mudar este fato. 

Pensava que era possível esclarecer um tema que cria muita confusão e desinformação.
Duas pessoas responderam a um meu comentário parecendo saber mais do assunto do que eu mesmo que vivo na pele a situação de homossexual desde que nasci.
Logo entendi que elas queriam criar uma discussão inútil e estéril partindo de suposições e teorias sem ligar minimamente para o que eu dizia.
Assim procurei evitá-las educadamente porque notei logo pelo tom das respostas que tínhamos pouco terreno sobre o qual debater.
O meu interesse é unicamente em falar a verdade, logo não tinha sentido falar com fanáticos que queriam impor suas opiniões a qualquer custo.
Todavia fui entendendo através de seus posts que esta era uma ótima ocasião para desmascarar o modo egoísta e frio de agir dos fanáticos evangélicos.
Aceitei o debate ao qual participou também um senhor que tinha me interpelado antes com o mesmo comportamento e com um vocabulário extremamente vulgar e ofensivo de modo que eu tinha me desvencilhado dele sem maiores problemas.
Fui extremamente sincero e procurei convencê-los, me expus completamente na tentativa de esclarecer que é necessário abandonar o preconceito para entender um tema que vem sendo manipulado por políticos e religiosos por vários séculos.

Com arrogância e prepotência usaram termos ofensivos e baratos para me desacreditar, se recusaram a aceitar o meu depoimento e usaram frases feitas para criar um clima de contraposição e ódio com muito cinismo e desumanidade. 
Disse que nasci gay, que não teria escolhido virar gay em uma sociedade como a brasileira. Disseram que é mentira, que a homossexualidade é um disturbo de personalidade, uma pouca vergonha e assim por diante! Foi uma discussão surreal em que ficou claro que eles não queriam saber a verdade, só queriam impor seus preconceitos.
Disseram entre outras coisas que ninguém nasce homossexual e que a homossexualidade é um vicio.
Me chamaram de burro e outras definições deste nível. 
Um deles chegou a me classificar de doente 
Após lerem os meus comentários sobre as leis de Jesus, dos 10 mandamentos e seus ensinamentos, que se eu quisesse convencer a sociedade não iria conseguir isso fazendo "futrica". Segundo eles a sociedade estaria tão cega pelas mentiras que ouvem todo dia não aceitariam a verdade nem que ela se apresentasse pelo nome à eles. 

Ficou claro que não tem nada que a gente possa dizer que lhes faça raciocinar, eles querem impor seus pontos de vista mesmo quanto isto não faz algum sentido.

Quando eles não têm o que responder, agridem verbalmente o seu interlocutor com expressões do tipo: "você fumou demais, você esta louco, vai cagar, enfim, expressões desrespeitosas, ofensivas e inúteis ao fim de esclarecer um ponto de vista.

Não ouvem o interlocutor e todas as afirmações feitas por mim que contradizem claramente o que eles afirmam e que eles não podem contestar são taxadas de mentiras, simples assim.


Segundoa bíblia Deus ungiu Davi para ser o rei de Israel mesmo tendo ele pego Jônatas por amante.

Davi amou a Deus intensamente, basta ler os Salmos que são belíssimas, profundas poesias que falam do seu amor por Deus!

Na Bíblia, no livro de Samuel está escrito:


"A alma de Jônatas ligou-se a de Davi e Jônatas amou-o como a sua própria alma"

"Davi lançou-se sobre o rosto de Jônatas e beijaram-se um ao outro e choraram ambos"

"Angustiado estou por ti Jônatas, disse Davi, muito querido por mim eras. Maravilhoso me era o teu amor, ultrapassando o amor das mulheres."

Alguns fanEaticos gostam de citar o livro de Levítico, deveriam porém ler o livro todo e aplicá-lo na íntegra. Inclusive a parte que fala dos injustos.

Jesus disse amai-vos uns aos outros como eu vos amei mas essas pessoas distilam ódio e incompreensão em nome desse mesmo Jesus

Veja este interessante video que fala da historia da homossexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor me de a sua opiniao